domingo, 17 de agosto de 2014

GUARANY SOFRE, MAS VENCE DE VIRADA E CONFIRMA CLASSIFICAÇÃO.

Na noite de ontem, o Guarany entrou em quadra no município de Santa Maria e venceu a Associação Futsal América pelo placar de 3 a 2, em jogo válido pela 5ª rodada da segunda-fase do Estadual Série Bronze 2014.

Mesmo jogando contra o lanterna e já eliminado América, o jogo foi complicado, pois o adversário dificultou muito as ações do Guarany, que, com uma atuação bastante abaixo do que vinha apresentando, sofreu para vencer.

O jogo começou com o Guarany bastante apático e lento e um América rápido e afim de jogo. Logo a 2 minutos, em um contra-ataque rápido, Zezinho abriu o placar para os donos da casa. Em seguida, o Guarany teve a chance de empatar com Spada, que em cima da linha mandou a bola na trave. Mas o Guarany parava na marcação do América, que por sua vez, criava chances nos contra-ataques para aumentar o placar, mas o goleiro Rafael Missio salvava.

Com aproximadamente 9 minutos do primeiro tempo, o técnico Rodrigo Sebastiani mudou a equipe, e com as entradas de Bipe, Cemin e Gabriel, o Guarany passou a equilibrar um pouco mais o jogo e criar algumas chances de empate. Mas o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para os donos da casa.

No segundo tempo, o Guarany começou com tudo, e o empate veio logo aos 2min43segs, Gabriel driblou o adversário e de perna-esquerda mandou uma bomba para as redes do goleiro Pedro. Mas aos 6 minutos, após uma jogada de falta ensaiada, Felipe Bochecha colocou o América novamente na frente do placar.

Com a desvantagem no placar, o Guarany começou a ficar nervoso e partir para o ataque com tudo em busca do empate. O América teve grande chance de ampliar o placar, mas Gélson salvou quase em cima da linha. 

Faltando 10 minutos para o fim do jogo, o técnico Rodrigo Sebastiani colocou o goleiro-linha. Começava então a reação do Guarany, que começou a criar boas chances de gols. O goleiro do América começou a praticar grandes defesas e por duas vezes, com Cemin e Gélson, a bola bateu na trave. 

Parecia que não era a noite do Guarany, mas aos 13min42segs, Bipe desviou um chute cruzado e empatou o jogo. Em seguida, aos 14min18segs, Bié roubou a bola do defensor do América, ficou cara a cara com o goleiro e mandou um chute colocado para o fundo das redes da equipe do América. Era a virada do índio espumosense!

Mesmo assim o América não se entregou, e voltou a pressionar o Guarany com o goleiro linha até os últimos segundos do jogo. A partida esquentou após uma falta em Gabriel, houve um princípio de desentendimento entre jogadores e arbitragem. Mas o jogo voltou o seu curso normal e o setor defensivo do Guarany conseguiu segurar até o fim com muita valentia o ataque adversário.


Placar final: 3 a 2 e mais uma vitória do Guarany.

O Guarany saiu jogando com Rafael Missio, Spada, Lucas, Bié e Léo Comin. Depois: Bipe, Cemin, Gabriel, Gélson, Matheus Todeschini, Daniel Ottoni e Pedrassani. Ainda no banco: Guilherme Strelow. Técnico Rodrigo Sebastiani.

O América atuou com Pedro, Ricardinho, Ranz, Zezinho e Felipe Bochecha. Banco: Giovani, Saubego, Pardal, Fernando, Daniel e Guilherme. Técnico Leonardo Colvero.

Arbitragem: Roni Muller e Marciano Rubert.

Com a vitória, o Guarany garantiu matematicamente a classificação para as quartas-de-finais com uma rodada de antecedência.

No próximo sábado volta a jogar em Espumoso contra a Associação Passosobradense de Futsal, que nesta rodada foi goleado em casa pela ABELC por 9 a 1.

Os demais resultados foram os seguintes:

Horizontina: Horizontina 0x3 APEO
Camargo: Guarani 5x5 União
Selbach: SASE 0x6 Juventude
Alvorada: Garra 5x6 Tupan

Confira o show de imagens do jogo.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário