domingo, 10 de agosto de 2014

GUARANY EMPATA EM 3 A 3 COM A ABELC EM JOGO TUMULTUADO.

Na noite de ontem, o Clube Atlético Guarany foi ao município de Boa Vista do Buricá enfrentar a ABELC, em jogo válido pela primeira rodada do returno do Estadual Série Bronze 2014.

Mesmo com as ausências do pivô Bipe, suspenso, e do ala-direito Daniel Ottoni, lesionado, o índio espumosense foi valente e trouxe na bagagem um ponto e a manutenção da liderança da chave 5.

Na chegada da delegação do Guarany no ginásio São José, o clima começou a esquentar quando um dos diretores da ABELC ameaçou o jovem atleta Ivan do Guarany.

Dentro de quadra, o clima continuou quente. Houveram expulsões de integrantes da comissão técnica da ABELC e do Guarany, alguns jogadores e torcedores da ABELC tentavam intimidar e pressionar a arbitragem e os jogadores do Guarany, e por alguns momentos o jogo foi paralisado por conta de confusões entre jogadores e torcedores no banco de reservas do Guarany.

Mas mesmo com todo esse clima pesado e desagradável, e, com os desfalques, o Guarany teve maturidade suficiente para desenvolver um bom futsal contra um adversários muito forte.

Como era esperado, o jogo começou bastante difícil para o Guarany que optou por uma marcação meio de quadra para aguentar os primeiros minutos de pressão do time da casa. A ABELC partiu para cima do Guarany e nos 5 primeiros minutos de jogo já havia criado várias chances de gols. Até que aos 5min19segs o pivô Ivan Leidens abriu o marcador para a ABELC, através de um desvio de cabeça que enganou o goleiro Rafael Missio.

Em desvantagem no placar, o técnico Rodrigo Sebastiani realizou algumas substituições e também subiu a marcação, fazendo com que o jogo ficasse mais equilibrado. Porém, aos 14min21segs o Guarany sofreu o segundo gol, quando o árbitro não marcou falta no pivô Ivan no meio da quadra e no contra-ataque Markinhos mandou uma bomba no ângulo de Rafael Missio. 

A reação do Guarany começou logo em seguida, aos 14min39segs nos pés do capitão Gélson, quando este chutou forte do meio da quadra e Cemin, bem colocado dentro da área, desviou a bola e mandou para o fundo das redes do goleiro Murilo, descontando para 2 a 1.

Mais estabilizado na partida, o Guarany queria o gol de empate ainda no primeiro tempo. Com o adversários com as cinco faltas estouradas, o Guarany dificultava as ações defensivas da ABELC, sendo que aos 18min54segs o pivô Léo Comin sofreu falta violenta do jogador Evandro que tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso de quadra. Com a falta, a bola foi para a marca do tiro-livre, e Matheus Todeschini cobrou com muita categoria e empatou o jogo em 2 a 2.

No segundo tempo, o Guarany voltou melhor e mais equilibrado. O jogo ficou parelho e muito emocionante. O goleiro Rafael Missio começou a aparecer com grandes defesas e o Guarany também criava e desperdiçava chances de gols. 

Mas aos 13min34segs, o capitão Gélson, de grande atuação, recebeu um passe na ala esquerda, e como nos velhos tempos, mandou um canhão e virou o jogo para o índio, para delírio dos torcedores e dirigentes que se faziam presentes no ginásio.

Com o placar adverso, o time da casa passou a ficar nervoso e errar muitos passes. A arbitragem começou a marcar falta em cima de falta contra o Guarany, fazendo com que antes dos 10 minutos do segundo tempo o Guarany estourasse as faltas coletivas.

O Guarany tentava se aproveitar do nervosismo da ABELC e tocava a bola com tranquilidade e ainda perdeu algumas chances de aumentar o placar. Faltando menos de 2 minutos para o fim do jogo, a ABELC passou a usar o goleiro-linha e a pressão passou a ser enorme. Até que faltando 7 segundos para o final do jogo, a arbitragem, muito pressionada, assinalou pênalti duvidoso para o time da casa, que Pablo bateu forte e rasteiro para empatar o jogo em 3 a 3 e dar números finais a partida.

Ao final do jogo, muitas contestações dos jogadores, comissão técnica e diretores do Guarany contra o pênalti assinalado pela arbitragem e contra as atitudes de alguns diretores e jogadores da ABELC, haja visto que, na semana passada a delegação da ABELC havia sido muito bem recebida em Espumoso.

O Guarany saiu jogando com: Rafael Missio, Gélson, Spada, Lucas e Bié. Depois: Ivan, Léo Comin, Gabriel, Cemin, Gílson Jr., Matheus Todeschini e Pedrassani. Também compôs o banco o jovem Guilherme Strelow e Daniel Ottoni que estava lesionado. Técnico Rodrigo Sebastiani.

A ABELC começou o jogo com: Murilo, Josemar, Evandro, Fernando e Ivan Leidens. Banco: Clasmann, Marcinho, Edson, Markinhos, Pablo, Vágner, Matheus e Lukinhas. Técnico Alexandre Ott.

Arbitragem de Lourival Miguel Sestari e Luciano de Mello Balestieri.

Para a direção, apesar do gol nos segundos finais que tirou a vitória, o resultado foi considerado bom pelas circunstâncias de enfrentar uma equipe forte, fora de casa e sair perdendo por 2 a 0. E também, pelo fato de estar sem o Bipe e o Daniel Ottoni, atletas muito importantes no elenco. O Guarany mostrou que tem um elenco forte, unido e focado, pois mesmo com a garotada entrando em quadra, a equipe manteve o mesmo nível técnico e tático.

Com o resultado o Guarany mantém-se na liderança da chave 5 com 8 pontos. No outro jogo da chave a APF venceu o América por 4 a 1. Com os resultados a classificação do grupo A ficou assim:

1° Guarany 8 pts.
2° APF 7 pts. 3 gols de saldo
3° ABELC 7 pts. 0 gols de saldo
4° América 0 pts. 

No próximo sábado o Guarany vai a Santa Maria enfrentar o América, enquanto a APF recebe a ABELC.

Os demais resultados da rodada foram os seguintes:

Passo Fundo: APEO 3x1 União
Horizontina: Horizontina 0x4 Guarani de Camargo
Selbach: SASE 4x3 Garra
Caxias do Sul: Juventude 3x1 Tupan (jogo encerrado aos 11 minutos do segundo tempo por conta de confusões extra-quadra).

Confira o show de imagens do jogo.






















Diretores do Guarany e torcedores da região de Horizontina







Bola no centro da quadra para o pontapé incial

Pressão inicial da ABELC

Com uma marcação meio de quadra, o Guarany foi encurralado nos 5 primeiro minutos de jogo.



Tumulto teve que ser contido pela Brigada Militar

Clima quente desnecessário




Torcedor que compareceu no ginásio pôde presenciar um belo jogo de futsal

Markinhos da ABELC (15) pressionou muito o árbitro durante todo o jogo







Goleiro Rafael Missio vive grande fase e fez belas defesas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário