quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

MARCEL SIMON É O NOVO PIVÔ DO GUARANY

Ídolo da torcida índia espumosense chegará somente na segunda semana de abril


Na última quarta-feira, dia 21, a direção do Clube Atlético Guarany acertou os últimos detalhes que faltavam na liberação do atleta junto ao seu clube na Itália, o Prato C5, da região da Toscana, e confirmou o retorno do pivô Marcel Simon, ídolo da torcida índia espumosense. O jogador poderá se apresentar somente após o dia 12 de abril, data em que ocorre a final da Copa Itália e encerra o seu contrato com o seu atual clube.

Nascido em 25/10/1980, o pivô Marcel Rotta Simon foi formado dentro das categorias de base do Guarany e em 1998, com 18 anos, subiu para o profissional após ter sido destaque na equipe juvenil que disputou o Estadual da categoria. Neste mesmo ano foi vice-campeão da Série Prata e ainda jogou em Espumoso até o ano de 2001, sendo uma importante peça da equipe que disputou a Série Ouro durante esse período. Antes de se transferir para a Itália jogou no Atlântico de Erechim em 2001, na AGS Sananduva em 2002, Ipiranga de Frederico Westphalen em 2003 e 2004. Em 2009 o atleta voltou ao Guarany e disputou a Série Prata, sendo novamente vice-campeão e para encerrar suas passagens pelo futsal Gaúcho, voltou desta vez para atuar no América de Tapera, onde conquistou o título da Série Prata.

Para o Diretor de Futsal, Airton Vione, “era um sonho da diretoria contar com ele e também era o desejo do próprio atleta voltar a vestir a camisa do Guarany, tanto que já no primeiro contato o acerto ficou praticamente fechado, faltava apenas o aval do seu clube na Itália. Nós acreditamos muito no potencial e no que ele pode render. É um líder, um cara com espirito de grupo, e que se identifica com a torcida. É um jogador que tem a cara do Guarany”. Ainda segundo Airton, com a chegada do Marcel a diretoria consegue também resgatar boa parte daquela geração a qual inclui-se o Daniel Ottoni, o Rafael Missio, o Marcelo Todeschini que surgiu pouco tempo depois. Garotos que surgiram no início da década passada e que fizeram história no clube, levando o nome de Espumoso e o nome do Guarany para fora do país e hoje temos a satisfação de tê-los novamente conosco, para defender as cores do Guarany com o objetivo de voltar a Série Ouro e se possível, e estamos nos preparando para isso, com o título da Série Prata.

Já o Presidente Henrique Dall’Ago disse que, “o Marcel é mais um prata da casa que volta ao Guarany. Chegamos a um acordo com o jogador e o seu clube atual, o Prato da Itália, e o mesmo se apresentará em Espumoso somente após 15 de abril, quando encerra seu contrato com o clube italiano. Trata-se de um jogador experiente e rodado que vem para agregar qualidade ao elenco e fazer a diferença. A torcida índia conhece muito bem as qualidades do Marcel, que ultimamente vem jogando de pivô, e que tem muita habilidade, força física e garra. Com a saída de jogadores como o Bipe, que acertou com a ALAF, e o Zezinho, que acertou com a ASIF, o Guarany está buscando repor as peças para novamente ser forte e competitivo. E o torcedor pode aguardar que ainda estamos trabalhando para trazer mais um jogador de grande qualidade, e então fechar o elenco para a temporada 2015”.

Entramos em contato com o jogador que gentilmente nos atendeu e assim se manifestou sobre o seu retorno a Espumoso, bem como o objetivo de conquistar o título da Série Prata 2015.

1.   Qual o seu sentimento por esse retorno ao Guarany, o clube onde você iniciou a sua vitoriosa carreira, o retorno também a sua terra natal?
Só quem morou longe de casa sabe o quanto é bom voltar pra casa. É com este sentimento que retorno para Espumoso, é com este espírito que retorno ao Guarany.

2.   Esse não é o seu primeiro retorno ao clube. Qual é o seu espirito dessa vez? O principal desejo?
Realmente não é, retornei em 2009, ocasião em que perdemos o título da série Prata faltando 29 segundos em São Luiz Gonzaga. Retorno ao Guarany como se fosse a primeira vez que estivesse vestindo a camiseta do Índio. Tenho muito orgulho de defender estas cores. Encaro como a oportunidade de ajudar os companheiros a conquistar o tão sonhado 1° Título Estadual para o Guarany e apagar a derrota de 2009, certamente a mais dolorida de toda minha carreira.

3.   Você já esta na história do clube como sendo talvez o melhor jogador que já vestiu a camisa do índio. Buscar o primeiro título passa a ser quase uma obsessão para marcar definitivamente a sua história no clube?
Sinto-me lisonjeado com o elogio, mas não sei se concordo, afinal são mais de 50 anos de história e grandes jogadores já vestiram e honraram esta camiseta. Quanto ao título, é certamente uma obsessão. A Série Prata tornou-se um campeonato muito difícil, e muitas equipes estão investindo pesado nesta temporada. Conquistar este título pelo Guarany, certamente teria um gostinho especial.

4.   Qual mensagem tem a transmitir para a torcida, para seus amigos, família, enfim a todos os espumosenses?
A emoção é imensa em saber que chegará sábado à noite, que o módulo esportivo estará lotado e que na torcida estarão meus familiares e amigos. Isso certamente dá um estímulo muito grande. Sem contar que, dentro da quadra, estarei ao lado de grandes amigos, com quem tive o prazer e privilegio de ter jogado junto há mais de 10 anos atrás. A direção do Guarany trabalhou forte e não mediu esforços para montar uma equipe competitiva, tenho certeza que terá todo respaldo da torcida e da comunidade espumosense. Enfim, tem tudo para ser um ano especial.

Trajetória de Marcel Simon no futsal Europeu:

Itália
Marcianise – 2004/2005 – Campeao série A2.
Bisceglie – 2005 a 2007 – série A2 e série A
Roma 2007/2008 – série A
2010 a 2012 – Palestrina série B e A2 – Campeão dos Play offs série B.

Espanha
2008/2009 – Marfil Santa Coloma (Barcelona) – division di Honor.

França
2012 -– Paris Metrópole – série A campeonato Frances.

Bélgica
2012 - Schepdaal – liga Belga série A – Vice-campeão

Assim, o Guarany já possui 12 jogadores confirmados no elenco de 2015. Destes, 8 são pratas da casa formados no Guarany e na SER Djim:

Goleiros: Rafael Missio e Wagner

Fixos: Tales, Marcelo Todeschini e Lucas.

Alas: Léo Michelon, Daniel Ottoni, Kike Mocelin, Matheus e Cemin.


Pivôs: Marcel e Léo Comin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário