segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

LANÇADA OFICIALMENTE A 1ª COPA ALTO JACUÍ DE FUTSAL


Guarany/Cotriel enfrentará a Associação Fortaleza Futsal, de Fortaleza dos Valos e a ASIF/Vence Tudo de Ibirubá na 1ª fase. Competição inicia dia 11 de março.

Na noite de ontem, dia 26, aconteceu nas dependências do restaurante do Clube Aliança de Tapera, o lançamento oficial da 1ª Copa Alto Jacuí de Futsal que será realizada de 11/03 a 28/03. Sendo a equipe idealizadora da competição, a ASIF/Vence Tudo de Ibirubá através de seus dirigentes, desta forma assumiu a organização inicial desta primeira edição, mas esta prevista a escolha de uma comissão formada por dirigentes de todos os clubes. A Copa Alto Jacuí foi vista com bons olhos por todos os dirigentes das seis equipes e além do incremento de renda extra no início da temporada com a cobrança de ingressos, os jogos serão extremamente úteis na preparação das equipes. Para os amantes do futsal, a realização da Copa significa a volta dos grandes clássicos regionais de antigamente e o fortalecimento dos clubes que voltaram a figurar no cenário estadual.

A competição terá a participação das seis equipes da região: da Série Ouro o América de Tapera e a ASIF/Vence Tudo de Ibirubá, da Série Prata o Arsenal de Não-Me-Toque e Guarany/Cotriel de Espumoso e da Série Bronze a Associação Fortaleza Futsal de Fortaleza dos Valos e a Sase de Selbach. De acordo com o regulamento da competição, as seis equipes foram divididas em dois grupos com três equipes cada. Na primeira fase as equipes se enfrentam em jogos entre os adversários de sua chave e classificam-se as duas primeiras de cada chave para a semifinal. Na fase semifinal o 1º da chave A enfrenta o 2º da Chave B e o 1º da chave B enfrenta o 2º da chave A. Os vencedores da fase semifinal disputarão a final que acontecerá em Ibirubá no dia 28, os perdedores disputarão o 3º lugar também em Ibirubá, no dia 28/03.


O Guarany/Cotriel esta no Grupo B ao lado da ASIF/Vence Tudo e da Associação Fortaleza Futsal. No Grupo A ficaram o América/GF/Signor, o Arsenal e a SASE/Licks SuperÁgua/Frigorífico Selbach. A estreia do Guarany/Cotriel será no dia 11/03 frente à equipe da Associação Fortaleza Futsal de Fortaleza dos Valos e no dia 21/03 o Guarany/Cotriel recebe no Módulo Esportivo em Espumoso, a ASIF/ Vence Tudo de Ibirubá que neste ano estará na Série Ouro. Será na temporada o primeiro jogo do Guarany/Cotriel jogando em sua casa, enfrentando uma equipe com nível de Série Ouro e por isso a direção do índio espumosense espera contar com grande participação da sua torcida, lotando o Módulo Esportivo para este grande jogo.

Na oportunidade estiveram presentes na cerimonia o Prefeito de Tapera Irineu Orth, dirigentes de todas as seis equipes e a imprensa falada e escrita de toda a região. Representando o Clube Atlético Guarany esteve o Presidente Henrique Dall’ago, o Diretor de Futsal Gélson Schmitz e o Assessor de Imprensa Bruno Rodrigues.





Prefeito de Tapera Irineu Orth, Amarildo Nascimento (diretor de futsal do América), Álvaro Moreira (Supervisor de Futsal da ASIF e Alex Moraes (Presidente da ASIF)

Henrique Dall'Ago, Presidente do Guarany/COTRIEL




Nenhum comentário:

Postar um comentário