segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

GUARANY BUSCA RECURSOS EM LEI ESTADUAL.

José Augusto Brunori (Diretor Executivo da COTRIEL), Gélson Schmitz (Supervisor de Futsal do Guarany), Paulo Edmilson Parizotto (Vice-Presidente da COTRIEL), Leocezar Nicolini (Presidente da COTRIEL), Henrique Dall'Ago (Presidente do Guarany) e Silvio Ribeiro (Projetista Esportivo)
O Clube Atlético Guarany está buscando recursos pela Lei Estadual de Esportes para o ano de 2015, e para isso realizou a contratação do especialista na área de desenvolvimento de projetos esportivos, Sílvio Ribeiro. O projeto buscado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Rio Grande do Sul (Pró-Esporte/RS) deve incrementar 200 mil reais ao clube para pagar parte dos custos de participação na Série Prata de 2015 e manutenção das categorias de base. Entre os itens colocados no projeto estão o transporte para os jogos, alimentação, material esportivo, como fardamentos para equipe principal e para as categorias de base.

- Faz parte da missão da COTRIEL integrar-se à comunidade, e este projeto é muito importante por unir diversos segmentos da cidade no esporte. Além disso, a participação no campeonato gaúcho de futsal, faz com que o Guarany leve nome da cidade de Espumoso para todo o Estado do Rio Grande do Sul, e também é de grande importância por envolver muitas crianças e adolescentes em torno do esporte, declara o Presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini.

Com o projeto o Clube vai ter mais estrutura para as categorias de base e para a equipe principal. Para as empresas fica mais fácil apoiar, uma vez que pode-se deduzir o valor investido no projeto do ICMS que a empresa tem a pagar.

- A atual direção possui ambições grandes e para isso, buscamos parceiros financeiros. Assim, conseguimos firmar com a COTRIEL uma parceria para o desenvolvimento e captação de recursos financeiros do ICMS via Lei do PRO-ESPORTE. A direção do Guarany só tem a agradecer a confiança e apoio da COTRIEL, que sempre se encontra colaborando com as diversas instituições do município de Espumoso. Acreditamos que a parceria entre Guarany e COTRIEL será de suma importância para o Clube, que poderá crescer e se estruturar melhor, e também para a COTRIEL, que poderá divulgar as suas marcas durante toda a temporada de 2015, revela o presidente do Guarany, Henrique Dall’Ago

A primeira reunião para tratar do assunto aconteceu no dia 31 de dezembro em Espumoso quando foram tratadas as principais necessidades do Clube. A assinatura do contrato aconteceu no dia 23 de janeiro, na sede da COTRIEL, com as presenças do Presidente da COTRIEL, Leocezar Nicolini e do Vice-Presidente, Paulo Edmilson Parizotto, que será o patrocinador do projeto.

A COTRIEL vem sendo parceira de diversas entidades ao longo dos últimos anos, sendo que neste ano foi definido esta contribuição à equipe do Guarany, através deste projeto de renúncia fiscal.

- O projeto é de renúncia fiscal do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, onde as empresas interessadas em patrocinar um projeto esportivo aprovado pela Câmara Técnica pode abater o valor a ser pago do ICMS, afirmou Sílvio Ribeiro.

          
       A entrega do projeto vai acontecer no dia 29 de janeiro na Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. O projeto deve estar aprovado até o mês de março, data a ser definida a Câmara Técnica que avalia os projetos. Tão logo seja aprovado o clube passa a receber o patrocínio mensal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário