domingo, 11 de janeiro de 2015

GUARANY RENOVA CONTRATO COM TRÊS JOVENS PROMESSAS


 Foto: Mateus Todeschini, Léo Comin e Lucas Schmitz 


Os jovens atletas Léo Comin, Lucas Schmitz e Mateus Todeschini tiveram seu contrato renovado com o Clube Atlético Guarany e estarão no elenco que disputará o Estadual Série Prata 2015. Os três estrearam no profissional em 2014 disputando a Série Bronze pelo clube e fizeram boas apresentações, entrando inclusive em jogos difíceis e em momentos de decisão, sendo que o desempenho em quadra dos três agradou ao técnico Rodrigo Sebastiani, que decidiu juntamente com a direção, mantê-los no elenco. Para o Presidente do clube Henrique Dall'Ago “são garotos com muito potencial e que esse ano tendem a render muito mais”. Ainda segundo Henrique os três renderam muito mais que o esperado no ano passado, mesmo sendo o primeiro ano deles no adulto.

O pivô Léo Comin, tem 20 anos e destaca-se pela força física, habilidade, controle de bola, boa finalização, além de ser um jogador de muita técnica. O fixo/ala esquerdo Lucas Schmitz, de 18 anos, jogou a temporada passada ao lado do seu pai, o lendário Gélson Schmitz, que aposentou-se do futsal profissional no fim do ano passado, tornando-se Diretor de Esportes do clube em 2015. Lucas chegou a iniciar a temporada de 2014 como titular, e com a chegada de alguns reforços perdeu espaço, mas ainda assim, segue com o status de grande promessa e segundo os críticos, pode substituir a altura à saída do seu pai, já que possui grande semelhança em seu estilo de jogo. O ala esquerdo Mateus Todeschini, irmão mais novo de outro jogador do Guarany, o fixo Marcelo Todeschini, tem 19 anos e na temporada passada tornou-se o batedor oficial de tiros livres e fez alguns gols importantes desta forma. Embora tenha sido menos aproveitado durante as partidas, o jovem atleta destaca-se pela facilidade no drible e grande habilidade, além do chute certeiro com a perna esquerda.

O Clube Atlético Guarany, clube mais antigo do Estado ligado junto a Federação Gaúcha de Futsal, tem ao longo dos seus mais de 58 anos de história, apostado enormemente na formação de jogadores, juntamente com o trabalho desenvolvido pela Escolinha Ser Djim, do Professor Dirceu Simon, que coloca o município de Espumoso como sendo uns dos grandes celeiros de atletas profissionais do futsal. No elenco que disputará a Série Prata 2015, até o momento 7 jogadores foram revelados pelo clube.



Texto: assessoria de imprensa do Clube Atlético Guarany
Foto: Jornal O Espumoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário