sábado, 17 de janeiro de 2015

ALA LÉO MICHELON É O MAIS NOVO REFORÇO DO GUARANY

Jovem atleta de 20 anos esteve no elenco da ACBF em 2014

Na tarde da última quinta-feira (15), o Clube Atlético Guarany acertou os últimos detalhes e fechou a contratação do ala Léo Michelon, de 20 anos, natural da cidade vizinha do Salto do Jacuí. Léo atuou desde os 16 anos na base da ACBF de Carlos Barbosa, uma das maiores equipes de futsal do mundo, e subiu para o profissional no ano passado, onde esteve presente em alguns jogos do Estadual Série Ouro e da Liga Nacional. Ao final da temporada o elenco profissional da ACBF passou por um processo de reformulação e o ala acabou sendo um dos liberados. 

A vontade do jogador em encontrar um clube perto de sua cidade natal, somado ao profissionalismo e planejamento projetado pela direção, a grande vitrine que sempre foi o Guarany no Estado, além do forte elenco que esta sendo montado, que tem como base a manutenção do conjunto da equipe que disputou a Série Bronze no ano passado, foram os principais motivos que levaram o jogador a querer defender as cores do índio espumosense.

“Penso em crescer junto com o clube, tenho o desejo de voltar a jogar a Série Ouro e essa também é a meta do Guarany. Então, após minha saída da ACBF, pensei em encontrar uma equipe que fosse mais próxima aqui do Salto do Jacuí e que me ofereça oportunidade de crescer, e o Guarany foi a melhor escolha pelo projeto que esta fazendo, pela estrutura e pela tradição da camisa”, ressaltou Léo.

Para o Presidente Henrique Dall’Ago, a contratação foi excelente tanto para o Guarany, que recebe mais um jogador de qualidade e de muito potencial, quanto para o jogador, que estará jogando perto de casa, em uma equipe que tem um bom suporte para os atletas, além é claro, da oportunidade que terá de crescer junto com o clube. Ainda, segundo Henrique, “o Léo Michelon esteve por 4 anos de base na ACBF, um dos maiores clubes de futsal do mundo, e é mais um garoto de grande potencial que vai crescer e ajudar muito o Guarany nesta temporada. Acredito muito no potencial do Léo e também dos demais garotos (Lucas Schmitz, Léo Comin, Matheus Todeschini e Wagner Vicari) e possivelmente poderemos aproveitar mais alguns garotos do Sub-17 que possuem grande potencial”.

Léo Michelon destaca-se pela velocidade, boa técnica e grande habilidade, aliada a inteligência em quadra. Em 2014 Léo disputou a X Copa dos Campeões de Esteio e foi um dos destaques da ACBF sub 20, marcando 3 gols na competição.

A direção ainda espera fechar com mais um goleiro experiente e mais dois pivôs antes dos início da pré-temporada, que será dia 23 de fevereiro. Segundo informações, estas negociações estariam em estágio avançado, faltando apenas alguns detalhes na liberação dos atletas junto aos seus clubes, para que possam ser anunciados como jogadores do Guarany.

Nenhum comentário:

Postar um comentário