terça-feira, 22 de setembro de 2015

Série Prata 2015 - 22ª rodada 

GUARANY/COTRIEL GOLEIA O JUVENTUDE E TERMINA A PRIMEIRA FASE EM PRIMEIRO LUGAR


-à> Índio espumosense venceu pelo placar de 6 a 0 e Cemin novamente foi o nome do jogo, anotando 4 dos 6 gols do Guarany/Cotriel.

Ala Wagner Cemin  foi o destaque do jogo com 4 gols. Foto: Jornatan Palla / Clic Espumoso.

Na chuvosa noite do último sábado, dia 19/09, o Guarany/Cotriel entrou em quadra no Módulo Esportivo contra o Juventude de Caxias do Sul, em jogo válido pela última rodada da primeira fase, e aplicou uma goleada de 6 a 0, garantindo, assim, a classificação para a segunda fase na primeira colocação.
A noite não foi ideal para a prática de futsal, haja visto a forte chuva e a umidade que deixaram a quadra do Módulo Esportivo bastante lisa, escorregadia e perigosa. Na entrada das equipes em quadra, uma calha do ginásio não venceu escoar toda a água e acabou alagando parte da quadra, gerando um atraso de cerca de 30 minutos no início do jogo.
Mas mesmo com toda a chuvarada, um bom público compareceu no Módulo Esportivo e ajudou a equipe conquistar mais uma vitória.
O Guarany/Cotriel poupou alguns jogadores pendurados com dois cartões amarelos. O ala/beque Xanddy nem fardou. Daniel Ottoni e Marcelo Todeschini ficaram no banco, mas não foram utilizados. Já o pivô Marcel Simon também não atuou devido uma lesão no joelho direito.
A equipe do Juventude também entrou em quadra com vários desfalques, sendo que muitos jogadores também ficaram apenas no banco de reservas no intuito de não sofrerem o terceiro cartão amarelo.
O Guarany/Cotriel iniciou o jogo com tudo. Com mais posse de bola e iniciativa de jogo, o índio espumosense abriu o placar logo aos 4 minutos com Cemin de cabeça em uma cobrança de escanteio. 30 segundos depois, Cemin ampliou para 2 a 0 com um chute forte e rasteiro. Aos 13 minutos de jogo o Guarany/Cotriel ampliou com Kike. No minuto final do primeiro tempo, Cemin driblou três jogadores adversários e marcou um golaço, o quarto do Guarany/Cotriel.
No segundo tempo, o Guarany/Cotriel reiniciou o jogo com os jovens. E os garotos mantiveram o mesmo nível de atuação. Por volta dos 10 minutos, Ivan fez bela jogada pelo lado direito e pifou Cemin que concluiu para o fundo das redes, marcando seu quarto gol na partida, e o quinto do Guarany/Cotriel. E alguns minutos depois, Lucas acertou um chute forte de primeira com a perna esquerda, e empurrou bola e goleiro para o fundo da rede, fechando o placar do jogo em 6 a 0.

Ficha Técnica:
Guarany/Cotriel saiu jogando com Celinho, Tales, Kike, Cemin e Natan. Banco: Rafael Missio, Sacolé, Daniel Ottoni, Marcelo Todeschini, Matheus, Ivan e Lucas. Técnico Ronaldão.
Juventude saiu jogando com Kruz, Neguinho, Jali, Becker e Tatão. Banco: Joel, Quatizinho, Daniel, Mateus, Gregory e Nelsinho. Técnico Mauro Caxias.


Os demais resultados foram os seguintes:
Arsenal 6x2 ACAF – Não me Toque
APEO 3x0 Tupan – Passo Fundo
União Futsal 6x8 DC Futsal – Nova Petrópolis
ABELC 3x4 Sobradinho – Boa Vista do Buricá
Lagoa Futsal 2x1 ATF – Lagoa Vermelha
A classificação final ficou a seguinte:
1° Guarany/Cotriel 48 pts
2° Arsenal 46 pts
3° Lagoa Futsal 41 pts
4° ATF 40 pts
5° DC Futsal 35 pts
6° ABELC 31 pts
7° Juventude 30 pts
8° Sobradinho 30 pts
9° União Futsal 22 pts
10° APEO 18 pts
11° Tupan 15 pts
12° ACAF 13 pts
Os grupos da próxima fase ficaram assim definidos:
Grupo 2: Guarany/Cotriel, ATF, DC Futsal e Sobradinho
Grupo 3: Arsenal, Lagoa Futsal, ABELC e Juventude
A primeira rodada será somente no dia 03/10, com os seguintes jogos:
DC Futsal x Guarany/Cotriel – Jaguarão ou Pelotas
Sobradinho x ATF – Sobradinho
ABELC x Arsenal – Boa Vista do Buricá
Juventude x Lagoa Futsal – Caxias do Sul


Fotos: Jonatan Palla / Clic Espumoso


Nenhum comentário:

Postar um comentário