sexta-feira, 9 de outubro de 2015

SÉRIE PRATA 2015 – 2ª FASE – 1ª RODADA

GUARANY/COTRIEL VENCE O DC FUTSAL EM JAGUARÃO E ASSUME A LIDERANÇA DA CHAVE 2

--->> Na longínqua cidade de Jaguarão, o ala/beque Xanddy Penha fez cinco gols e o índio espumosense venceu pelo placar de 5 a 2.

Nem mesmo o desgaste natural da viagem de quase 600 km, as pequenas dimensões da quadra do acanhado Ginásio da Integração de Jaguarão e também os desfalques do pivô Marcel Simon e do ala/beque Tales impediram que o Guarany/Cotriel confirmasse a boa fase no Estadual Série Prata. Com muita garra, foco e concentração, os comandados do técnico Ronaldão fizeram uma grande partida e a vitória veio sobre DC Futsal. Assim, o Guarany/Cotriel já iniciou a 2ª fase da competição da mesma forma que terminou a primeira: na liderança da chave 2. Destaque para a esplendida atuação do ala/beque Xanddy Penha, autor dos cinco gols do Guarany/Cotriel no jogo.

Na etapa inicial, não demorou muito e Xanddy abriu o placar após lance individual de Kike. Alguns minutos depois, em grande jogada de linha de fundo, Serginho recebeu um cruzamento e empatou o jogo. Mas o Guarany/Cotriel estava bem no jogo e não se abateu, e a noite era mesmo do iluminado Xanddy. O ala/beque fez mais dois gols e colocou o Guarany/Cotriel novamente em vantagem. Antes do fim do primeiro tempo, o goleiro Rafael Missio defendeu um tiro livre e as equipes foram para o vestiário com o placar em 3 a 1 para o índio espumosense.

Na etapa final, o DC Futsal pressionou durante 7 minutos, mas o Guarany/Cotriel conseguia neutralizar o ataque adversário com uma boa marcação. E no contra-ataque, Kike roubou a bola e cruzou para Xanddy tocar para as redes e ampliar o placar para 4 a 1. O DC Futsal entrou em desespero, e faltando 5 minutos para o fim do jogo, passou a utilizar o goleiro linha, e conseguiu esboçar uma reação quando Rafael Almeida recebeu um cruzamento no segundo pau e descontou para 4 a 2 quando quando ainda restavam 3 minutos para o jogo terminar. Mas no minuto final, para fechar o placar e a atuação de luxo da equipe, o camisa 10 Xanddy Penha fez uma tabela espetacular com Kike, e tocou com categoria para o fundo das redes. Placar final: DC Futsal 2 x 5 Guarany/Cotriel.
Ficha técnica:
DC Futsal jogou com: Júnior, Deco, Serginho, Mauricio e Tiaguinho. Banco: Nicão, Diegão, Bruno, Rafael Almeida, Feijão, Dile, Nolasco e Alemão. Técnico: Ricardo Cabral (Xupeta)
Guarany/Cotriel jogou com: Célinho, Marcelo Todeschini, Xanddy, Cemim e Kike. Banco: Rafael Missio, Sacolé, Lucas, Daniel Ottoni, Ivan, Mateus e Natan. Técnico: Ronaldão.
Arbitragem: Telmo Teixeira Moraes e Fabiano Castilhos da Silva.
No próximo sábado, dia 10, o índio espumosense volta a jogar em casa, contra a AES, no jogo que vale a liderança da chave, pois a equipe de Sobradinho venceu a ATF pelo placar de 5 a 3. O jogo é um clássico e promete estremecer o Módulo Esportivo.
Resultados da 1º rodada: (03/10)
Chave 2:
Sobradinho: AES 5x3 ATF
Gols: Alan, Macdovall 3x, e Anaro (AES) – Fosca, Esquerda e Xupim (ATF).
Jaguarão: DC Futsal 2x5 Guarany/Cotriel
Gols: Serginho e Rafael Almeida (DC Futsal) - Xanddy 5x (Guarany).
Chave 3:
Boa Vista do Buricá: ABELC 1x1 Arsenal
Gols: Evandro (ABELC) e Léo (Arsenal)
Caxias do Sul: Juventude 5x2 Lagoa Futsal
Gols: Alex Maranhão, Becker, Sacon e Juninho 2x (Juventude) – Rômulo e Jair Jr. (Lagoa Futsal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário