terça-feira, 8 de setembro de 2015

Estadual Série Prata 2015 – 20ª Rodada

EM CLÁSSICO ELETRIZANTE, GUARANY/COTRIEL E ARSENAL EMPATAM EM 4 A 4

Índio espumosense buscou empate heroico e chega a oitava rodada seguida na liderança da Série Prata.



Em uma das melhores partidas de toda a 1ª fase da Série Prata, o Guarany/Cotriel foi buscar o empate em 4 a 4, diante do Arsenal, no último sábado (05), no Ginásio Breno Kirinus, o “Nenão”, em Não-Me-Toque, e, por ter enfrentado várias circunstâncias adversas, a igualdade no placar foi muito comemorada pelos espumosenses ao final da partida.
O resultado do clássico (no qual chegou a estar perdendo por 3 a 0) levou o Guarany/Cotriel aos 42 pontos - dois a mais que o Arsenal -, e a permanência na liderança isolada da competição, quando restam apenas duas rodadas para o final da 1ª fase.

O JOGO
Desde o minuto inicial, o jogo teve ritmo intenso, mas, ao mesmo tempo, truncado. Logo no início do primeiro tempo, aos 2’ 05, num erro na saída de bola, Marcel Simon foi obrigado a cometer falta para evitar o gol, mas na cobrança, a bola foi rolada para Dionata, que chutou rasteiro, no contrapé do goleiro Sacolé, abrindo o placar para o Arsenal. Logo após, Kike fez grande jogada e tocou para Marcel que chutou no travessão.

A arbitragem prejudicava o andamento da partida, marcando faltas inexistentes para controlar o jogo. Aos 8’ 32, o Guarany/Cotriel já estava com 5 faltas e o goleiro Sacolé segurou a bola com a mão fora da área. Sem hesitar, a arbitragem marcou falta e o tiro-livre foi assinalado. Na cobrança, o ótimo goleiro Dioni, acertou o canto direito do gol defendido por Sacolé e ampliou para 2 a 0. O técnico Ronaldão resolveu colocar o goleiro Celinho e apostar na sua qualidade como goleiro linha. Aos 12’00, a arbitragem prejudicou o Guarany/Cotriel, ao marcar falta e tiro-livre em uma infração que nitidamente foi jogo perigoso (lance de dois toques). Na cobrança, Dioni mandou uma bomba no meio do gol, a bola ainda desviou no goleiro Celinho, antes de morrer no fundo das redes.

Na parte final do primeiro tempo, o Guarany/Cotriel estava mais inteiro fisicamente e partiu pra cima do Arsenal. A pressão surtiu efeito e os donos da casa tiveram que parar o time espumosense com faltas. Aos 13’17, a falta aconteceu na frente da área e a bola foi rolada para Lucas Schmitz, que com categoria tirou do alcance do goleiro Dioni e diminuiu para 3 a 1. Muito melhor no jogo, o Guarany/Cotriel chegou rápido ao segundo gol. O experiente goleiro Celinho arriscou do meio da quadra e o pivô Natan, bem colocado ao lado da trave, se jogou na bola e tocou para as redes, para a alegria da numerosa torcida espumosense que esteve presente. O jogo ficou eletrizante! O Arsenal jogava apenas para manter o resultado e o Guarany/Cotriel dominava a posse de bola. Aos 17’06, quando o Arsenal já estava com 5 faltas, Cemin fez ótima jogada e só foi parado com falta. Na cobrança do tiro-livre, Matheus Todeschini acertou a trave e por muito pouco o índio espumosense não empatou o jogo ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa o jogo seguiu nervoso e equilibrado, até que Vitor Jesus conseguiu ampliar para o Arsenal em um lance incomum. Aos 6’01, o experiente pivô recebeu a bola perto da linha de fundo e chutou de bico pra dentro da área, a bola explodiu no peito do Ala Daniel Ottoni e acabou indo para dentro do gol defendido pelo goleiro Celinho – 4 a 2 para o Arsenal. Sem se abater, o índio espumosense veio a encostar novamente no placar, quando aos 11’40, Marcel Simon, que realizou uma das suas melhores partidas desde o seu retorno ao clube, na cobrança de escanteio, o pivô apareceu por traz da defesa, antecipou o goleiro Dioni e de cabeça completou o cruzamento vindo da direita, anotando um belo gol para o índio espumosense.

Mesmo jogando fora de casa, o Guarany/Cotriel dominava o adversário e aos 13’49, Marcel fez um lance de gênio! O pivô recebeu a bola de costas para marcação no bico da área e deu um passe de letra para Tales do outro lado da área, nas costas da zaga, o ala/beque chegou antes que o goleiro Dioni, para empurrar para o fundo das redes e calar a torcida Não-Me-Toquense. Nos minutos finais, o jogo ficou aberto e ambas as equipes tiveram chances claras de vencer. Destaque para os dois goleiros, que com grandes defesas, foram diretamente responsáveis pela manutenção da igualdade no placar. Individualmente e coletivamente o Garany/Cotriel demostrou o porque é o atual líder da competição. O espetáculo só não foi completo por conta da fraca atuação da arbitragem, que principalmente no primeiro tempo prejudicou o equilíbrio do jogo. Placar Final no Ginásio Breno Kirinus, em Não-Me-Toque: Arsenal 4 x 4 Guarany/Cotriel.

No próximo sábado, dia 12, o Guarany/Cotriel joga em casa, contra a equipe da Abelc de Boa Vista do Buricá, em jogo válido pela penúltima rodada da 1ª fase, e na rodada seguinte, a equipe espumosense vai até Caxias do Sul enfrentar o Juventude. Para o jogo contra a Abelc, o último jogo do Guarany/Cotriel em casa na 1ª fase e que pode definir a liderança, a diretoria espera grande presença de torcedores e lotação máxima do Módulo Esportivo.


Ficha técnica:
Arsenal saiu jogando com: Diony, Márcio, Bié, Dionatan e Vitor Jesus. Banco: Claudinho, Tulio, Joelsinho, Léo, Jaison, Fabinho e Lukinhas Pedalada. Técnico: Julio.

Guarany jogou com: Sacolé, Marcelo Todeschini, Cemim, Kike e Marcel. Banco: Célinho, Rafael Missio, Xandy, Lucas, Daniel, Natan e Mateus. Técnico: Ronaldão.

Arbitragem: Ricardo Amaral Messa e Luis Evandro Canton.

Gols: Diony 2x, Dionatan, Vitor Jesus (Arsenal) – Lucas, Natan, Marcel e Tales (Guarany).

Resultados da rodada:
20º Rodada:
04/09 (Sexta-Feira)
Cruz Alta: ACAF 2x5 Sobradinho
Boa Vista do Buricá: ABELC 3x2 ATF

05/09 (Sábado)

Nova Petrópolis: União 1x1 Passo Fundo Futsal
Lagoa Vermelha: Lagoa Futsal 3x2 DC Futsal
Caxias do Sul: Juventude 5x4 Tupan
Não Me Toque: Arsenal 4x4 Guarany/Cotriel

06/09 (Domingo)

Boa Vista do Buricá: Abelc 2 x 6 DC Futsal


Dia: 08/09 (Terça-feira)

Tupanciretã: Tupan x Acaf
Classificação:
1º Guarany/Cotriel 42
2º Arsenal 40
3º Lagoa 38
4º ATF 37
5º DC 31
6º ABELC 31
7º Juventude 30
8º AES 27
9º União 19
10º ACAF 12
11º Passo Fundo 11
12º Tupan 11

Os sete primeiros colocados já estão matematicamente classificados. União e AES brigam pela última vaga, mas a tendência é que a AES garanta a vaga, pois o União precisa vencer os dois próximos jogos e ainda ganhar os pontos da APEO no TJD e torcer para ainda AES perder os próximos dois jogos. Os três últimos brigam para não cair. Faltam 2 rodadas.


21º Rodada: 12/09 (Sábado)
Cruz Alta: Acaf x União
Jaguarão: DC Futsal x Passo Fundo Futsal
Não Me Toque: Arsenal x Sobradinho
Tucanciretã: Tupan x Lagoa Futsal
Tapejara: ATF x Juventude
Espumoso: Guarany/Cotriel x ABELC

Nenhum comentário:

Postar um comentário