segunda-feira, 29 de junho de 2015

GUARANY/COTRIEL PERDE PARA A ABELC, MAS MANTEM A VICE-LIDERANÇA

Próximo compromisso do índio espumosense será em casa, contra o Juventude de Caxias do Sul. 


No último sábado, dia 27, pela 10ª rodada do Estadual Série Prata, o Guarany/Cotriel jogou em Boa Vista do Buricá contra a ABELC. Após 4 vitórias consecutivas, a equipe espumosense sofreu a segunda derrota sob o comando do técnico Ronaldão e a terceira na competição. O placar final foi de 2 a 0 para os donos da casa, mas mesmo com o resultado negativo o Guarany/Cotriel se manteve na vice-liderança, graças à derrota do DC Futsal para o Passo Fundo e o empate da ATF com o Juventude de Caxias do Sul, próximo adversário o Guarany/Cotriel. 


Sem poder contar com o capitão Marcelo Todeschini, suspenso pelo terceiro cartão amarelo sofrido no jogo contra o Arsenal e também com a ausência do ala Gabriel, que teve de viajar a Porto Alegre para resolver assuntos particulares, a ABELC foi melhor em grande parte do primeiro tempo, colocou uma bola na trave com Marcinho aos 6:20 e abriu o marcador com o fixo Josemar, em passe de Kelvin, aos 13:50.

O final do primeiro tempo foi de pressão do Guarany/Cotriel, que teve dois chutes do goleiro Rafael batendo na trave, e um gol desperdiçado por Kike, que parou em uma espetacular defesa do goleiro Gian, quando faltavam 45 segundos.


O segundo tempo foi de muita emoção, com 14 conclusões a gol, o Guarany/Cotriel parou na grande atuação do goleiro Gian, o melhor em quadra. Aos 4 minutos ele fez duas grandes defesas em chutes de Rafael e Cemin. Em uma disputa de bola mais forte do goleiro da ABELC e o jovem Lucas do Guarany/Cotriel, houve um pequeno empurra-empurra e os dois treinadores acabaram expulsos. Aos 13:23 Fernando Bode foi expulso, deixando a ABELC com um a menos, durante dois minutos, onde o Guarany/Cotriel mais uma vez não conseguiu marcar. No transcorrer do jogo, p Guarany/Cotriel perdeu mais dois jogadores por lesão: o ala/pivô Cemin sofreu uma entorse no tornozelo e o ala-direito Dani Ottoni com um problema no pé direito, e não puderam retornar para o jogo.

A entrada do goleiro linha nos minutos finais acabou dando vantagem a ABELC, que quase marcou aos 16:12, quando uma bola foi tirada em cima da linha do Guarany/Cotriel e faltando 1:55, quando Marcinho roubou a bola do último jogador da defesa do Guarany/Cotriel, tendo apenas o trabalho de tocar para o gol vazio e comemorar com os torcedores, que apoiaram a equipe em grande número.



Sem tempo para lamentar os três pontos perdidos, o Clube Atlético Guarany/Cotriel têm pela frente dois jogos em casa e aposta na força do Módulo Esportivo com o apoio da sua apaixonada torcida para voltar a vencer e manter-se na parte de cima da tabela de classificação: no próximo sábado, dia 04 de julho, recebe a tradicional equipe do Juventude de Caxias do Sul e no dia 10 de julho, sexta-feira, às 21 horas, recebe o Lagoa Futsal. Este jogo contra o Lagoa Futsal aconteceria no sábado, dia 11, mas foi antecipado para dia 10 em comum acordo celebrado pelas duas equipes e homologado pela Federação Gaúcha de Futsal, pois no sábado haverá em Espumoso o tradicional jantar da APAE. A direção do Guarany/Cotriel, em respeito à importância deste evento para a comunidade, conseguiu remarcar o seu compromisso. Portanto, Guarany/Cotriel receberá o Lagoa Futsal no dia 10, sexta-feira, às 21 horas. 


Ficha Técnica: ABELC 2 X 0 GUARANY/COTRIEL

ABELC (2) – Gian, Josemar, Vágner, Marcinho e Pablo. Ainda Kelvin, Sávio, Ivan e Fernando. Técnico Alexandre Ott.

Guarany (0) – Rafael Missio, Daniel Ottoni, Kike, Cemin e Marcel Simon. Ainda Lucas, Ivan, Gui Strelow, Tales, Matheus, Léo Comin e Vini Zarpellon. Técnico Ronaldão.

Arbitro Principal: Tiago Perine Lopes
Árbitro Auxiliar: Lourival Sestari
Anotador: Daiane Dias
Cronometrista: Diego Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário