segunda-feira, 29 de junho de 2015

ESTADUAL SÉRIE PRATA - 9ª RODADA 

Clássico com o Módulo Esportivo lotado e...


GUARANY/COTRIEL ACABA COM A INVENCIBILIDADE DO ARSENAL E ASSUME A VICE-LIDERANÇA


Capitão Marcelo Todeschini comemora o seu gol com a torcida. Foto: Bruno Rodrigues

Foi um clássico de arrepiar! Com as arquibancadas do Módulo Esportivo praticamente lotadas, na noite do último sábado, dia 20, o que se viu em quadra foi um grande duelo entre Guarany/Cotriel e Arsenal de Não-Me-Toque. No jogo com temperatura altíssima, muita raça, enorme qualidade técnica e tática das equipes, jogadas espetaculares, a vibração das torcidas e também alguns erros de arbitragem marcaram e fizeram do confronto do agora vice-líder Guarany/Cotriel contra o atual líder, o Arsenal de Não-Me-Toque, um jogo que entra para o rol daqueles jogos inesquecíveis e que no atual momento simboliza perfeitamente a força do futsal de nossa região.
O índio espumosense foi melhor durante a maior parte dos 40 minutos, venceu de maneira indiscutível pelo placar de 4 a 2 e chegou a sua quarta vitória seguida, tirando à invencibilidade do time nãometoquense, a única equipe que ainda não havia perdido na competição após 8ª rodadas.

O JOGO
Ronaldão, técnico do Guarany/Cotriel, repetiu a mesma escalação que vinha usando nos últimos jogos, com Rafa Missio, Marcelo Todeschini, Kike Mocelin, Wagner Cemin e Marcel Simon. Já o Arsenal não contou com Dioni, o seu goleiro titular e seu treinador Júlio Dal Canal mandou a quadra o goleiro Claudinho, Márcio, Bié, Dionathan e Vitor Jesus. Desde o início do clássico as equipes se estudaram muito e o Arsenal procurava reter a posse de bola o máximo possível para evitar o ímpeto inicial do Guarany. Empurrado por sua torcida o índio espumosense tomou a iniciativa de buscar o gol e marcando na quadra adversária conseguiu sufocar as ações da equipe visitante. Na primeira boa jogada, aos 6 min e 08s, Marcel recebeu de costas para a marcação e com um toque de calcanhar ajeitou para Marcelo Todeschini chegar batendo, por cima do goleiro Claudinho, abrindo o placar para o Guarany/Cotriel. Um belíssimo e merecido gol, fazendo justiça a melhor postura apresentado pelos comandados do técnico Ronaldão. Após sofrer o gol o Arsenal resolveu sair para o jogo também e a partida ficou lá e cá. O Guarany/Cotriel desperdiçou com Gabriel, Cemin e Marcelo três chances claras de gol e o Arsenal chegava com perigo nas jogadas de Vitor Jesus e Bié. O jogo extremamente disputado e nervoso deixou as equipes com 5 faltas cada e aos 16 minutos, após Luquinhas colocar a mão na bola, o Guarany/Cotriel com Mateus Todeschini fez o segundo gol, de perna esquerda, um chute forte, rasteiro, no cantinho direito da meta defendida pelo goleiro Claudinho. No primeiro tempo o Guarany/Cotriel mandou no jogo e poderia ter feito até mais, não fossem as boas defesas do goleiro do Arsenal.
Torcedores lotaram as arquibancadas e vibraram com o time em quadra.

Na segunda etapa o Arsenal veio com tudo em busca do primeiro gol. Aos 56 segundos de jogo o chute forte de Túlio explodiu em Cemim e o arbitro marcou pênalti. Na reclamação dos jogadores do Guarany, Cemim levantou a camisa e mostrou a marca da bola em sua barriga, mas o arbitro entendeu que a bola também teria batido no braço. Na cobrança, Luquinhas deslocou o goleiro Rafa Missio e descontou para os nãometoquense. O Guarany não era mais o mesmo do primeiro tempo e recuou demais a marcação. No chute de Dionathan, aos 3 minutos e 16 segundos, a bola desviou em Kike, enganando o goleiro Rafa Missio e empatando o jogo em 2 a 2, na rápida reação do Arsenal, mostrando por que é o atual líder.
O índio espumosense não se abateu e passou a empilhar chances desperdiçadas. Na maior delas, Marcel Simon sofreu pênalti e ele mesmo bateu, mas o goleiro Claudinho, em noite inspirada defendeu e, antes do pênalti já havia feito duas defesas sensacionais, se colocando como um dos nomes da partida. A torcida do Guarany/Cotriel empurrava e de tanto pressionar, aos 15 minutos, após ótima jogada de Kike, Cemim dividiu com o goleiro e quase caindo conseguiu empurrar para as redes. Um gol sofrido, mas muito merecido para o time que vinha melhor em quadra. Na comemoração, Cemim fez o tradicional “índio flechador”, enquanto que a torcida enlouqueceu de emoção, pulando e vibrando nas arquibancadas. Com o resultado adverso, restando menos de 5 minutos para o fim, o técnico do Arsenal colocou o goleiro-linha em quadra e foi para o desespero. Com uma marcação perfeita realizada pelo time espumosense, o Arsenal não conseguiu achar os espaços para finalizar. Quando faltavam 2 segundos para o fim, Tales aproveitou a roubada de bola chutou de antes do meio da quadra, sem goleiro e a bola foi lentamente morrer no fundo da rede. Final de jogo: Guarany/Cotriel 4 x 2 Arsenal.
Cemim fez o terceiro e decisivo gol do jogo, desempatando a partida.


Com o resultado positivo o Guarany/Cotriel chega a sua quarta vitória consecutiva e assume a vice-liderança da Série Prata com 19 menos, três a menos que o líder Arsenal que possui 22 pontos.
No próximo sábado o Guarany/Cotriel vai até a longínqua cidade de Boa Vista do Buricá, onde enfrenta a ABELC, em jogo válido pela 10ª rodada do 1º turno.




Nenhum comentário:

Postar um comentário