quarta-feira, 22 de abril de 2015

SÉRIE PRATA 2015

GUARANY/COTRIEL ESTREIA NESTE SÁBADO EM LAGOA VERMELHA

 Pivô Marcel Simon esta fora da partida e fixo Marcelo Todeschini é dúvida. 

Guarany enfrentará caldeirão em Lagoa Vermelha. Foto: Divulgação / Facebook do Lagoa Futsal
Finalmente chegou o momento tão esperado. Depois de iniciar no final do mês de fevereiro a sua pré-temporada, o Guarany/Cotriel vai estrear neste próximo sábado, dia 25 de abril, no Estadual Série Prata 2015. O time índio espumosense terá a dura tarefa de enfrentar fora de casa a equipe do Lagoa Futsal, da cidade de Lagoa Vermelha, no início da sua busca por uma das duas vagas na Série Ouro do futsal gaúcho.

Na última segunda-feira (20) a diretoria anunciou a saída do pivô Alcides Pereira, grande nome da pré-temporada, autor de 5 gols em 6 jogos. Pereira recebeu uma ótima proposta do Atlântico de Erechim e tanto o atleta, quanto a diretoria do clube concordaram em uma saída amistosa.

Um desfalque praticamente confirmado deverá ser o pivô Marcel Simon, que estava contratado desde o final do mês de fevereiro, mas devido o contrato que tinha com o seu ex-clube na Itália, o experiente jogador desembarcou no Brasil somente no dia 17, voltando a Espumoso, sua cidade natal e ao seu clube do coração. A demora quanto à liberação dos documentos de transferência por parte do seu ex-clube, atrasaram a sua inscrição junto a Federação Gaúcha e o atleta pode não ter condições legais para jogar neste sábado. A diretoria corre contra o tempo e fará tudo o que for possível para colocar o atleta em quadra já neste jogo de estreia. Os demais atletas devem estar todos a disposição do Técnico Rodrigo Sebastiani.

No último amistoso preparatório, que aconteceu no dia 17, sexta-feira passada, a equipe índia espumosense sofreu uma derrota em casa, pelo placar de 5 a 4, para a equipe da AFF de Fortaleza dos Valos e este resultado negativo acendeu o alerta dentro do grupo de jogadores e na comissão técnica para os erros defensivos que a equipe cometeu, mas também serviu de motivação para a semana de treinos visando a estreia no Estadual Série Prata.

Na última terça-feira, dia 21, na cidade de Boa Vista do Buricá, em partida antecipada conforme comum acordo entre as equipes que foi aceito pela federação, pois o Ginásio da Paróquia São José receberá durante o sábado, programação alusiva ao Dia do Trabalhador.   Neste jogo de abertura à ABELC recebeu a equipe da ACAF de Cruz Alta, o placar foi de empate em 3 a 3 em uma partida marcada pelo equilíbrio e forte marcação das duas equipes.

Portanto, neste sábado (25) teremos todos os demais jogos que complementam a 1ª rodada do Estadual Série Prata 2015: Arsenal x União Futsal, DC Futsal x Tupan, APEO x Tapejara, ATCEL x AES e Lagoa Futsal x Guarany/Cotriel. O Campeonato possui 12 equipes e será disputado em turno e returno na primeira fase, classificando-se os 8 primeiros colocados. Após, na segunda fase, cruzamento olímpico no sistema mata-mata, em jogos de ida e volta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário