segunda-feira, 27 de abril de 2015

Estadual Série Prata - 1ª Rodada


GUARANY/COTRIEL ESTREIA NA SÉRIE PRATA COM EMPATE FORA DE CASA


Wagner Cemim fez belo gol e é abraçado pelos companheiros. Foto: Bruno Rodrigues

Na noite do último sábado, dia 25, o Guarany/Cotriel foi até a cidade de Lagoa Vermelha enfrentar a equipe do Lagoa Futsal, em seu jogo de estreia na Série Prata 2015. Um confronto entre as duas equipes não acontecia há mais de 5 anos. Embora o placar tenha sido um empate em 1 a 1, o jogo foi de muita movimentação. O resultado foi avaliado como positivo, pois estrear fora de casa contra uma equipe entrosada taticamente como se mostrou a equipe de Lagoa Vermelha e, em uma quadra com dimensões reduzidas o jogo tornou-se extremamente complicado. O Ginásio Adolfo Stella, em Lagoa Vermelha recebeu bom público e foi o palco de uma estreia animadora para o Guarany.

     O Guarany não pode contar com o pivô Marcel Simon, pois a sua transferência da Itália não havia sido completada e a diretoria não conseguiu inscreve-lo a tempo. Mesmo sabendo que não iria poder jogar o atleta viajou junto com o grupo e esteve presente no vestiário junto com o grupo.

O Guarany iniciou o jogo com um time de características mais de marcação e contra ataque rápido. Saíram jogando: o goleiro Rafa Missio, o Fixo Marcelo Todeschini, os alas Kike Mocelin e Tales Tessaro e Daniel Ottoni na posição de pivô. O Guarany controlava bem o jogo no início fazendo uma marcação na sua quadra e dominando a posse de bola. Se defendia bem até que um erro no posicionamento na cobrança de escanteio, o pivô Jair se livrou da marcação e dentro da área chutou de primeira, por cima do Goleiro Rafa Missio, abrindo o placar para os donos da casa. Após sofrer o gol o Técnico Rodrigo Sebastiani promoveu a entrada do ala Wagner Cemim e do recém chegado Gabriel, que havia se apresentado na última quinta-feira. Os dois jogadores deram mais vivacidade ao time e o Guarany passou a criar mais chances. O gol de empate veio justamente com uma jogada entre os dois, com Gabriel se livrando da marcação e tocando para Cemim, que após giro sobre a marcação, ficou com espaço para chutar de esquerda na saída do goleiro Mateus. Era o merecido empate que o Guarany conseguia ainda no primeiro tempo, pois a partir do gol que sofreu e as entradas de Gabriel e Cemim, teve mais volume de jogo.

Gabriel comemora o gol do Guarany no jogo, após jogada iniciada por ele. Foto: Bruno Rodrigues 

No segundo tempo o Guarany iniciou com uma postura idêntica a do primeiro tempo. Marcava meia quadra e jogava no erro do adversário.  O jogo ficou truncado, a equipe da casa respeitava o Guarany, sabendo que o erro poderia significar um contra ataque e consequentemente a derrota. Por isso, a Lagoa Futsal veio precavida para a segunda etapa e levou perigo mesmo apenas nos chutes do meio da quadra do goleiro Mateus. O Guarany se portou melhor no jogo, tinha um esquema definido: o contra ataque. O índio espumosense teve no mínimo dois lances para matar o jogo, mas pecou no último passe. Na chance mais clara, uma jogada ensaiada de falta, a bola foi rolada para Lucas Schmitz, que chutou e a bola sobrou nos pés de Tales que não conseguiu finalizar antes do goleiro abafar a jogada. No final do jogo, nenhuma das equipes quis arriscar colocando o goleiro linha e a marcação fechada das duas equipes confirmou o empate em 1 a 1 entre as duas equipes.

No próximo sábado, dia 02, o Guarany recebe no Módulo Esportivo a forte equipe do Passo Fundo Futsal, em um clássico regional de grande tradição. No ano passado o Guarany eliminou os passofundenses nas quartas-de-finais da Série Bronze.

De pé, da esquerda para a direita: Marcelo Todeschini, Rafa Missio, Ivan, Lucas, Wagner, Léo Comim. Agachados: Cemim, Mateus Todeschini, Kike Mocelin, Dani Ottoni, Tales e Gabriel. Foto: Bruno Rodrigues.


Ficha técnica : 

Lagoa Futsal 1 x 1 Guarany/Cotriel

Lagoa Futsal saiu jogando com: Mateus, Alexandre, Picolé, Edeivison e Miscuí. Banco: Jair, Dudu, Mauricio, Negão, Abel, Tiaguinho, Mateus Kelin e Elton. Técnico: Zé Luis.


Guarany/Cotriel saiu jogando com: Rafael Missio, Tales, Marcelo Todeschini, Daniel Ottoni e Kike. Banco: Vagner, Lucas, Cemin, Gabriel, Léo Comim e Ivan. Técnico: Rodrigo Sebastiani.
Gols: Jair (Lago Futsal) e Cemim (Guarany/Cotriel).

Arbitragem: Tiago Rodrigues e Sérgio Martins.

Resultados da primeira rodada:

Terça-Feira: 21-04 (Terça-Feira)
Boa Vista do Buricá: ABELC 3x3 ACAF
Sábado: 25-04 (Sábado)
Caxias do Sul: Juventude  6x0  Sobradinho
Passo Fundo: APEO  0x0  ATF
Não Me Toque: Arsenal    5x3    União
Gols: Jonathan, Lucas Pedalada 3x e Túlio (Arsenal) – Sidi e Mateus 2x (União)
Lagoa Vermelha: Lagoa Futsal  1x1  Guarany
Gols: Jair (Lagoa Futsal)  -  Cemim (Guarany)
Jaguarão: DC Futsal  6x0  Tupan   

Segunda rodada:  02/05 (Sábado)

Nova Petrópolis: União  x  Tupan
Não- Me-Toque: Arsenal  x  ABELC
Tapejara: ATF  x  DC Futsal
Cruz Alta: ACAF  x  Juventude
Sobradinho: AES  x  Lagoa Futsal
Espumoso: Guarany/Cotriel  x  Passo Fundo Futsal

Mais fotos na Fan page:
www.facebook.com/caguaranyfutsalespumoso






Nenhum comentário:

Postar um comentário