quinta-feira, 26 de março de 2015

COPA ALTO JACUÍ/TAÇA SICREDI



GUARANY/COTRIEL PERDE O CLÁSSICO PARA O AMÉRICA E FICA FORA DA FINAL


Placar foi de 3 a 2 para o América de Tapera. Índio espumosense teve atuação convincente, mas pecou nas finalizações.

Ala Seco comemora o seu primeiro gol no jogo. Foto: Bruno Rodrigues



      Na noite de quarta-feira, dia 25, aconteceu no Ginásio Poliesportivo de Tapera, os jogos da fase semifinal da 1ª Copa Alto Jacuí/Taça Sicredi de Futsal. Após ter perdido seu jogo em casa para a ASIF de Ibirubá pelo placar de 3 a 2, o Guarany/Cotriel, de acordo com os cruzamentos definidos, teve pela frente o clássico contra o América de Tapera. 



   O jogo iniciou às 21 horas e o resultado final certamente não foi o desejado: Derrota novamente pelo placar de 3 a 2 e o Guarany/Cotriel fica de fora da grande final do dia 28, em Ibirubá. Apesar de mais um resultado negativo, a equipe índia espumosense teve, assim como foi no jogo passado frente à ASIF, mais uma atuação convincente, fazendo frente a equipes que disputam a Série Ouro e estão se preparando a mais tempo. Os próprios dirigentes das equipes que o Guarany (ASIF e América) enfrentou reconheceram a qualidade e o ótimo nível do futsal que a equipe espumosense alcançou em tão pouco tempo de treinamento. 

   Os cerca de 100 torcedores do Guarany que foram até Tapera também reconheceram a garra e a vontade e a qualidade técnica da equipe e ao final da partida aplaudiram de pé os jogadores e a comissão técnica. Para a direção, o grupo esta caminhando na direção certa e uma grande evolução técnica e tática esta acontecendo na equipe, em comparação com o primeiro jogo em Selbach.

O JOGO

   O Guarany teve o desfalque do Ala Wagner Cemim e iniciou o jogo com Rafa Missio, Marcelo Todeschini, Tales, Kike e Pereira. Adotando uma postura ousada a equipe não se intimidou por enfrentar os donos da casa e logo foi dominando a posse de bola. No primeiro lance de perigo, o pivô Pereira, de destacada atuação durante o jogo, recebeu o passe no bico da área e tocou na saída do goleiro Ban, acertando a trave. A forte marcação do Guarany impediu a pressão adversária e o América finalizava mal nos minutos iniciais. 

   O gol do índio espumosense era questão de tempo e após roubada de bola Marcelo Todeschini entregou para Pereira construir a jogada em velocidade e depois tocar para Tales, livre e sem goleiro finalizar para o fundo das redes, abrindo o placar no Poliesportivo. O Guarany controlava bem as ações no jogo e o América buscava o ataque mas parecia perturbado pelo gol sofrido. 

Tales abriu o placar para o Guarany 


   Sem conseguir infiltrar na defesa do Guarany, um lançamento do goleiro Ban próximo a linha de fundo, Maicon recebeu e girou sobre a marcação, passou pelo goleiro Rafa e serviu o Ala Seco que apenas empurrou para dentro do gol, empatando a partida quando faltavam 4min. e 25s. para o fim da primeira etapa. Marcelo Todeschini ainda teve a chance de desempatar através de jogada individual, mas a bola foi parar novamente na trave. 

   No segundo tempo o jogo voltou mais morno e o equilíbrio entre as duas equipes era nítido.O clima ficava mais quente em quadra apenas em alguns lances onde a arbitragem se complicava e acabava errando. Somente quando faltavam 10min. e 57s., após passe de Alisson, o pivô Maurício recebeu de costas, a dois passos da área do gol defendido por Rafa Missio, se desvencilhou da marcação para chutar rasteiro e após desviar em Daniel Ottoni, a bola enganou o goleiro Rafa que nada pode fazer para evitar o gol da virada do time taperense. Muita festa dos donos da casa e vibração geral dos mais de mil torcedores do América. 
   Toda a euforia e emoção do segundo gol do América deu lugar ao silêncio por parte da torcida quando o habilidoso ala Kike Mocelin espantou a todos no ginásio com um golaço. Apenas três minutos depois de sofrer o gol, quando faltavam 7min. e 58s. Kike recebeu o passe da cobrança de lateral e girou e na velocidade passou pelo seu marcador para na saída do goleiro encobri-lo com uma maravilhosa cavadinha. Um lindo gol e merecido pela grande partida que fez o jogador. Após o gol sofrido o América se desconcentrou e acabou cometendo a quinta falta. 



   O novo empate e a quinta falta cometida fez o América valorizar mais a posse de bola e com calma procurar uma jogada. Mais recuado, o Guarany apostava na velocidade do contra-ataque. Quando faltavam 4min. e 16s., o América conseguiu a sua jogada. Novamente o experiente ala Seco, recebeu de costas para defesa e já dentro da área tirou a marcação com um giro de corpo desconcertante para tocar de bico na saída do goleiro Rafa Missio. Um castigo muito grande para o Guarany que vinha melhor naquele momento do jogo e desperdiçando chances claras de gol. Mesmo assim, os jogadores do time espumosense não esmoreceram e foram pra cima para buscar o empate que levaria a partida para os pênaltis. Não demorou muito e o goleiro linha foi colocado em quadra. depois de ter desperdiçado duas chances claras de empatar defendidas pelo goleiro Ban, muito por méritos próprios do arqueiro, faltando 30s., o Guarany ainda colocou outra bola na trave, a terceira no jogo. Pressionando até o último segundo, Pereira teve a última chance a 3s para o fim, mas não foi feliz no chute e a bola subiu por cima do gol do América. Final de jogo: América 3 x 2 Guarany. 

   No próximo sábado, dia 28, acontecerá a decisão da Copa Alto Jacuí/Taça Sicredi, tendo como palco o Ginásio da ASIF, em Ibirubá. O Guarany enfrentará o Arsenal de Não-me-toque, na decisão do terceiro lugar. Apesar de não ter chegado na final, a direção do Guarany considera positiva a participação do clube na Copa, sendo um dos objetivos principais a preparação para o Estadual Série Prata 2015. A realização da competição também foi considerada um sucesso e um divisor de águas para o salonismo regional.



Mais fotos na Fan Page oficia do clube no Facebook
https://www.facebook.com/caguaranyfutsalespumoso?fref=ts

assessoria de imprensa do Clube Atlético Guarany
Bruno Rodrigues
(54) 9697-2761
(54) 3383 14-46 



Nenhum comentário:

Postar um comentário