terça-feira, 17 de março de 2015

3ª RODADA DA COPA ALTO JACUÍ/ TAÇA SICREDI DE FUTSAL

DUELO PELA LIDERANÇA

GUARANY/COTRIEL RECEBE À ASIF DE IBIRUBÁ NO MÓDULO ESPORTIVO



Confronto será no próximo sábado, dia 21, às 20:30 horas e espera-se grande público.




   Após vencer na estreia da Copa Sicredi Alto Jacuí de Futsal pelo placar de 3 a 1 a Associação Fortaleza Futsal - AFF, na última quarta-feira (11), o Guarany/Cotriel terá pela frente no próximo sábado, dia 21, um grande duelo para marcar o reencontro do clube com a sua apaixonada torcida. O adversário será nada mais na menos que a poderosa ASIF/Vence tudo de Ibirubá, equipe que subiu no ano passado da Série Prata para a Série Ouro. No seu jogo de estreia no último sábado (14) a ASIF venceu a AFF pelo placar elástico de 5 a 1, eliminando a equipe de Fortaleza dos Valos da competição. Quem vencer termina a 1ª fase como líder da Chave B, um empate da à liderança ao time ibirubense, já que tem 2 gols a mais de saldo que o Guarany.

   Pela Chave A, o América de Tapera e o Arsenal de Não-Me-Toque também estão garantidos nas semifinais e a Sase de Selbach foi eliminada pois perdeu seus dois jogos, um em casa para o América na estreia, no dia 11, e no último sábado (14) perdeu para o Arsenal em Não-Me-Toque. Portanto, os quatro semifinalistas da Copa Alto Jacuí já estão definidos, restando apenas confirmar as posições em suas respectivas chaves e então teremos também a definição dos cruzamentos da semifinal. O primeiro da Chave A pegará o segundo da B, o primeiro da Chave B joga com o segundo da A. Os dois jogos da semifinal serão em Tapera, no dia 25/03 e a final será em Ibirubá, dia 28/03.

   No próximo sábado, além de um grande espetáculo para os amantes do futsal, onde o Guarany depois de 6 meses volta a fazer um jogo oficial em casa, o torcedor espumosense terá a chance de ver em quadra pela primeira vez o pivô Alcides Pereira, natural de Paranavaí – PR, contratado poucos dias antes do início da pré-temporada e autor de um lindo gol na estreia com vitória sobre a AFF, considerado pela direção um dos grandes reforços para a temporada. É o primeiro grande teste para os comandados do técnico Rodrigo Sebastiani. O jogo promete ter todos os ingredientes de um superclássico regional entre duas grandes equipes.

   Os desfalques da equipe para esta partida são o atleta Léo Comim, pivô formado na base do clube e que teve uma lesão no joelho antes do início da pré-temporada e esta em fase final de recuperação, até sábado dificilmente conseguirá ter condições físicas de jogo. Outro desfalque praticamente certo é o ala Kike Mocelin, espumosense que no ano passado disputou a Série Bronze pela APEO de Passo Fundo, neste ano foi contratado para defender o Guarany na Série Prata. Kike sentiu uma lesão na virilha no treino do dia 06 de março e, desde então, não voltou mais aos treinos. Possivelmente esta semana termine a sua recuperação e o atleta poderá ser reavaliado para o jogo de sábado, frente à ASIF, mas suas chances de estrear com a camisa o Guarany são poucas.

   Os ingressos para este jogo serão comercializados somente na hora, ao valor de 10 reais. A direção do Clube Atlético Guarany pede aos torcedores que cheguem cedo ao Módulo Esportivo, evitando filas e congestionamento de veículos. Guarany/Cotriel x ASIF/Vence Tudo, sábado, dia 21/03, às 20:30 horas.


A classificação da 1ª Copa Sicredi Alto Jacuí de Futsal após a segunda rodada é a seguinte:

Chave A:
1º América: 3pts
2º Arsenal: 3pts
3º SASE: 0pts (eliminado)

Chave B:
1º ASIF: 3pts
2º Guarany: 3pts
3º AFF: 0pts (eliminado)


Nenhum comentário:

Postar um comentário