terça-feira, 24 de março de 2015

3ª RODADA DA COPA ALTO JACUÍ/TAÇA SICREDI DE FUTSAL

GUARANY/COTRIEL JOGA BEM, MAS SOFRE DERROTA NO FINAL PARA A ASIF


América de Tapera será o adversário na semifinal, próxima quarta-feira, dia 25.



  
   Na noite do último sábado, dia 21, no Módulo Esportivo de Espumoso, o Guarany/Cotriel recebeu a ASIF de Ibirubá, em jogo válido pela 3ª e última rodada da 1ª fase da Copa Alto Jacuí/Taça Sicredi de Futsal. Todos sabiam que seria um jogo difícil para o índio espumosense, mas com espirito guerreiro o Guarany fez uma boa apresentação, enfrentou de igual para igual a forte equipe de Ibirubá, que neste ano está na Série Ouro do Estadual. Mesmo com a derrota, os torcedores que compareceram em bom número, saíram do Módulo Esportivo com uma boa primeira impressão da equipe comandada pelo Treinador Rodrigo Sebastiani.
    Por ser ainda o início de preparação e ter enfrentado um grande adversário, o Guarany conseguiu ser superior durante a maioria do jogo, desperdiçando várias chances claras de gol que poderiam ter dado a vitória ao time espumosense. O nível de exaustão física ao final da partida demonstrou que não faltou raça, vontade ou reação dos atletas. A evolução da equipe do primeiro jogo em Selbach contra a AFF de Fortaleza dos Valos para este segundo jogo foi elogiada pela direção e a torcida soube reconhecer o esforço em quadra dos atletas, que mesmo sem o melhor ritmo de jogo fizeram uma grande partida

PRIMEIRO TEMPO

    O Guarany teve o desfalque do ala Wagner Cemim, pois jogador sofreu uma lesão no pé no último jogo e não recuperou-se a tempo. Iniciaram a partida o Goleiro Rafa Missio, o fixo Tales, os alas Kike Mocelin e Daniel Ottoni, e o Pivô Pereira. O jogo começou equilibrado e com muita marcação, o Guarany era quem pressionava a saída de bola do adversário e tinha melhor postura tática no início, fazendo valer a sua força jogando em casa. O pivô Pereira criou duas boas chances, mas o ótimo goleiro Muralha da ASIF, fez jus ao seu apelido e defendeu com muita qualidade. A ASIF saia apenas nos contra-ataques e aos 6min e 20s., após o Guarany perder a bola e a reclamação de toque de mão, que segundo o arbitro não existiu, Caturra recebeu o passe e ficou livre para chutar, na primeira o goleiro Rafa defendeu, mas no rebote a bola bateu em seu braço e foi para as redes, gol da ASIF para delírio dos seus cerca de 50 torcedores que estavam no Módulo. O Guarany se abateu um pouco, mas continuou tentando, quando a chance era criada quem salvava a ASIF eram as defesas do goleiro Muralha. Com grandes intervenções no chute de Pereira e depois de Ivan, ele teria sido o destaque da ASIF no primeiro tempo, não fosse o golaço de Douglas Beiço, aos 12min. e 30s., aplicando um lençol no ala Kike Mocelin e com muita categoria, encobriu o goleiro Rafa Missio, quando este já estava fora do gol. Um lindo gol para aumentar a vantagem em 2 a 0 para a ASIF. O índio espumosense novamente foi surpreendido quando jogava melhor, mas foi determinado tentar buscar logo o resultado e aos 13min. e 32s., pouco mais de um minuto após sofre o segundo gol, conseguiu descontar com o insistente pivô Pereira, que recebeu o passe de Daniel Ottoni e chutou firme, desta vez sem chances para Muralha, levantando a torcida índia espumosense. O gol sofrido fez a ASIF apertar ainda mais a marcação para segurar a vantagem até o final do primeiro tempo. O Guarany tentou empatar colocando o goleiro linha, mas a ASIF soube se defender e segurar até o fim a vantagem.


SEGUNDO TEMPO

    
    No segundo tempo o Guarany continuou indo pra cima em busca do empate, enquanto que a ASIF tentava sem sucesso organizar um contra ataque ou manter a posse de bola. O jogo começou a ficar mais aberto, com chances para os dois lados somente a partir dos 5 minutos jogados. Melhor na partida o Guarany sufocou o adversário até que aos 11min. e 35s., o jovem pivô Ivan, que fazia ótima partida, recebeu o passe após descuido da defesa da ASIF e de fora da área chutou forte, no alto, sem chances para o goleiro Muralha, um lindo gol do Guarany e o empate merecido no placar. O Guarany precisava da vitória para ficar com o 1º lugar na chave, mas enfrentava uma equipe que já vem treina há mais tempo. Até mesmo nas jogadas ensaiadas ou nas cobranças de falta a ASIF foi impenetrável. Em uma das poucas chances criadas a bola acabou batendo na trave do goleiro Muralha quando Kike Mocelin se aproveitou da bobeada da defesa adversária. Quando a partida já se encaminhava para o final, o Treinador Rodrigo Sebastiani resolveu colocar o goleiro linha e em uma das tentativas a bola a ASIF retomou a posse de bola e faltando apenas 19s. para o fim, o ala Douglas Beiço, que já havia feito um golaço no primeiro tempo, recebeu a bola no meio da quadra, aproveitou-se do erro no momento da saída do goleiro linha e o retorno do goleiro Rafa Missio, chutou por cima do goleiro linha Kike Mocelin e fez o terceiro gol da ASIF, dando números finais ao jogo e garantindo o primeiro lugar da chave B para o time ibirubense.



    Com a derrota o Guarany fica em segundo lugar na chave B com três pontos em dois jogos e a ASIF se manteve na liderança com 6 pontos e 100% de aproveitamento na primeira fase.

    Na semifinal que acontece no dia 25, próxima quarta-feira, no Ginásio Poliesportivo de Tapera o índio espumosense terá outra pedreira pela frente. Encara os donos da casa, o América de Tapera, enquanto que na outra semifinal a ASIF enfrentará o Arsenal de Não-me-toque.

1º Jogo: 19horas 30minutos: ASIF x Arsenal
2º Jogo: 21 horas: América x Guarany

   Se houver empate a decisão da vaga vai direto para os pênaltis.


Bruno Rodrigues
assessoria de imprensa do Clube Atlético Guarany

Nenhum comentário:

Postar um comentário