terça-feira, 17 de março de 2015

COM O PÉ DIREITO!

GUARANY/COTRIEL ESTREIA COM VITÓRIA NA COPA ALTO JACUÍ/TAÇA SICREDI 


Rafa Missio, Cemim e Pereira marcaram os gols do índio na vitória por 3 a 1 frente a AFF de Fortaleza dos Valos


   Na noite da última quarta-feira, dia 11, aconteceu no Módulo Esportivo de Selbach a abertura da 1ª Copa Sicredi Alto Jacuí de Futsal, competição esta que reúne as seis equipes profissionais da região que estarão na disputa dos estaduais Bronze, Prata e Ouro e tem como objetivo, além de retomar a tradição dos clássicos regionais, preparar as equipes para a temporada 2015 do futsal a nível estadual. A cerimonia de Abertura contou com a presença do Vice-presidente da Federação Gaúcha de Futsal, Valter dos Reis e do Vice-presidente do Sicredi Alto Jacuí, o Senhor Gervásio Diel.
   O Clube Atlético Guarany, que este ano disputa a Série Prata, teve a honra de realizar o jogo de abertura, enfrentando a equipe da AFF (Associação Fortaleza Futsal), de fortaleza dos Valos. Mesmo sem ritmo de jogo, e tendo o desfalque do ala Kike Mocelin que sentiu uma lesão na Virilha no treino da última sexta-feira, o Guarany venceu de virada pelo placar de 3 a 1 e fara o jogo da classificação frente à poderosa ASIF de Ibirubá, equipe que disputa a Série Ouro do estadual.
   O jogo frente à AFF foi marcado por grandes estreias: a estreia do Guarany na temporada e a apresentação do seu uniforme principal para a temporada, que neste ano foi fornecido pela Sol Nascente Uniformes ; retorno do fixo Marcelo Todeschini, ex-ASIF de Ibirubá e estreias do ala Léo Michelon, vindo da ACBF, e do pivô Alcides Pereira, paranaense mas que vem de uma carreira de mais de 10 anos no futsal italiano e que estava atuando na equipe do Fabrizio Corigliano, na Série A da Liga Italiana. Com muita habilidade, Pereira anotou o seu primeiro gol com a camisa do Guarany, e foi também destaque do jogo ao lado do goleiro Rafa Missio.

O JOGO
   O Guarany começou jogando com o goleiro Rafa Missio, Marcelo Todeschini de fixo, Tales e Cemim eram os alas, e Pereira o pivô da equipe comandada pelo Técnico Rodrigo Sebastiani. O início foi equilibrado e as equipes se alternavam entre ataque e defesa, mas o Guarany não demorou muito para sentir a falta de ritmo e a AFF soube se aproveitar, pois já estava treinando há mais tempo e realizado jogos amistosos na sua preparação.
   Antes dos 5min. de jogo a AFF já tinha assustado o Guarany em algumas oportunidades e em um chute de média distancia a bola desviou no pivô Mineiro, fazendo com que a bola passasse por baixo do goleiro Rafa Missio e a AFF abriu o placar. Mesmo jogando melhor a AFF teve sorte neste lance e foi premiada pelo melhor entrosamento de sua equipe frente ao Guarany.
   Após o gol o Guarany reagiu e fez a AFF se defender em sua quadra, atacando apenas com contra-ataques, sem muito êxito. A entrada do ala Dani Ottoni deu um ritmo mais rápido a equipe e as melhores oportunidades foram criadas através de jogadas suas. O Guarany começou a empilhar ataques, mas pecava na conclusão e as jogadas com o pivô Pereira paravam na forte marcação da AFF. Cemim perdeu grande oportunidade ao entrar sozinho na quadra adversária e ficar frente a frente com o goleiro Feio da AFF, mas o chute passou à direita, raspando a trave.
   Somente no final do primeiro, quando faltavam 4 segundos para terminar, em uma jogada ensaiada de escanteio a bola foi rolada para o chute do goleiro Rafa Missio e um leve desvio na defesa a bola morreu no fundo das redes do goleiro Feio, para delírio dos cerca de 30 torcedores do Guarany que foram até Selbach. O gol no finalzinho deu alívio e tranquilizou os jogadores para o segundo tempo.
   Na volta do intervalo o Guarany voltou mais seguro e ainda empolgado pelo primeiro gol, logo no início, Rafa Missio fez ótima reposição de bola, achando o ala Cemim que dominou com grande categoria para ficar livre nas costas da defesa e na frente do gol defendido pelo goleiro Feio, de voleio após o domínio fez o gol da virada do Guarany. Um golaço do ala Cemim. Mais uma vez, assim como no primeiro gol, o goleiro Rafa Missio foi decisivo.
   O 2 a 1 no placar fez com que a AFF se soltasse mais ao ataque e o Guarany recuou a marcação, principalmente quando foi colocado o goleiro-linha no time de Fortaleza dos Valos. Mesmo sentindo o cansaço, a rotatividade feita na equipe com a entrada dos jovens Mateus Todeschini, Ivan, Lucas Schmitz, Léo Michelon, e as boas defesas do goleiro Rafa Missio garantiram o placar e em um contra-ataque muito rápido o estreante Pereira recebeu no meio da quadra e com muita velocidade deixou dois marcadores para traz e na saída do goleiro, com muita qualidade chutou rasteiro, sem chances de defesa.
   O Guarany forte e aguerrido na partida aumentou o placar para 3 a 1 e assim tranquilizava-se na partida que já se encaminhava para o final. A AFF não demostrou ter forças para reagir e sucumbiu a forte marcação do Guarany. Final de jogo: 3 a 1 para o Guarany e estreia animadora para a direção e para a torcida.
   Com a vitória o Guarany decide em casa a sua vaga para as semifinais frente à fortíssima ASIF de Ibirubá, equipe que esta na Série Ouro do estadual, precisando de um empate para passar. Este partida será disputada no dia 21 de março e promete ser o grande jogo da primeira fase, além de ser o reencontro da torcida índia espumosense com o Guarany. O Módulo Esportivo de Espumoso com certeza receberá grande público para apoiar e prestigiar o retorno deste clássico regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário