segunda-feira, 30 de março de 2015

1ª COPA ALTO JACUÍ/TAÇA SICREDI DE FUTSAL 


GUARANY/COTRIEL VENCE POR 4 A 3 O ARSENAL DE NÃO-ME-TOQUE E FICA COM O TERCEIRO LUGAR



Fixo Marcelo Todeschini e Presidente Henrique Dall' ago recebendo o troféu de terceiro lugar para o Guarany. Foto: Radio Ibirubá  


Na noite do último sábado, dia 28, aconteceu na cidade de Ibirubá, à fase final da 1ª Copa Alto Jacuí de Futsal. Com as dependências do “Ginásião” de Esportes completamente lotadas, o Guarany/Cotriel enfrentou o Arsenal de Não-me-toque, na decisão do terceiro lugar, venceu pelo placar de 4 a 3, coroando a boa participação do clube na competição, tendo em vista que, mesmo com o pouco tempo de treinamento, algumas lesões e desfalques importantes, a equipe espumosense demostrou estar no caminho certo de sua preparação para o Estadual Série Prata, ao enfrentar de igual para igual as equipes da Série Ouro (ASIF e América).  Entre os membros da diretoria e da comissão técnica, existe a certeza de que o saldo da participação do Guarany foi positivo, e que até o dia 25 do próximo mês, data em que o Guarany estreia no estadual, a equipe crescerá, tanto em entrosamento, quanto na parte tática e física. Possivelmente antes da estreia na Série Prata, que acontece fora de casa frente o Lagoa Futsal de Lagoa Vermelha, o Guarany ainda faça um ou dois amistosos para que os jogadores mantenham o ritmo de jogo. Uma ótima notícia para o Guarany e para a torcida índia espumosense é que no dia 17 de abril, o pivô Marcel Simon, um dos principais reforços contratados para a temporada, chegará da Itália e provavelmente no dia 20 inicie os treinamentos com o restante do grupo. No momento a diretoria corre contra o tempo para regularizar a transferência e inscreve-lo junto a Federação até o dia 09, data limite para que o atleta possa atuar já na estreia do Guarany no Estadual, dia 25.

O JOGO

O Técnico Rodrigo Sebastiani decidiu poupar o goleiro Rafa Missio e o fixo Tales. Os dois atletas sentiram mais o desgaste do último jogo frente o América de Tapera e para evitar uma possível lesão foram poupados deste jogo. Rafa ainda ficou no banco, mas Tales nem fardou e assistiu o jogo das arquibancadas. O ala Kike Mocelin, que havia sido titular nos dois últimos jogos, também foi poupado e iniciou no banco de reservas, vindo a entrar no decorrer da partida. O ala Wagner Cemim novamente não atuou, pois esta se recuperando de uma lesão que sofreu no pé esquerdo. O Guarany iniciou o jogo com o goleiro Wagner Vicari, o fixo Marcelo Todeschini, Lucas Schmitz e Pereira eram os alas e na frente o pivô Ivan.

Mesmo com um time bastante modificado o Guarany começou melhor e sufocou o adversário em sua quadra. A primeira oportunidade veio com Marcelo Todeschini que passou por dois, avançou pelo meio e soltou a bomba, mas o goleiro Claudinho fez grande defesa. Logo depois veio o primeiro gol do jogo. Pereira recebeu de costas, enganou dois marcadores com um drible de corpo e com o pé direito chutou no ângulo. Um golaço do artilheiro do Guarany na Copa, abrindo o placar. Após o primeiro gol o jogo ficou mais aberto e ambas as equipes desperdiçavam suas oportunidades. O Arsenal tentava chegar de todo jeito ao empate, mas a marcação do Guarany prevalecia sobre um ataque pouco criativo. Somente nos últimos segundos da primeira etapa, após ótima tabela a defesa do Guarany tentou afastar e a bola sobrou para Dionathan, que livre de marcação apenas tocou no canto do goleiro Wagner, empatando o jogo.

Na segunda etapa , assim como no início da primeira, o Guarany voltou pressionando a marcação na quadra do adversário e a pressão logo deu resultado. Pereira roubou a bola, fez uma bela jogada, passou por três adversários na velocidade e na saída do goleiro rolou para o pivô Ivan apenas empurrar para as redes e desempatar o jogo. O Guarany segurou a vitória até os minutos finais, mas quando o Arsenal colocou o goleiro linha, Dionathan recebeu o passe dentro da área e empatou a partida novamente. O último minuto de jogo foi eletrizante. Faltando 30s. Kike fez o terceiro para o Guarany após passe de Pereira. Só que faltando 19s. Túlio empatou novamente após bate rebate na defesa do Guarany. Aos 9s. Kike roubou a bola, entrou a dribles na defesa do Arsenal e passou para Pereira anotar o seu segundo na partida e dar números finais ao jogo. Guarany 4 x 3 Arsenal.



Ficha Técnica

Gols: Pereira 2x, Ivan e Kike (Guarany) – Dionatan 2x e Tulio (Arsenal)
Guarany  saiu jogando com: Vagner, Lucas, Marcelo Todeschini, Pereira e Ivan. Banco: Rafael, Daniel Ottoni, Kike, Giovani, Mateus, Léo Comim, Kike. Técnico: Rodrigo Sebastiani.
Arsenal jogou com: Claudinho, Leonardo, Dionathan, Bié e Vitor Jesus. Banco: Biojo, Jarré, Lucas Pedalada, Joelsinho, Fernando, Túlio e Vini. Técnico: Júlio.
Arbitragem: Sérgio Evandro Konh e Luciano Balestiéri.
Campanha do Guarany:
Disputou 4 jogos, 2 vitórias, 2 derrotas, marcou 11 gols, sofreu 10 gols,
Aproveitamento: 50%
Goleador do time: Pereira, com 4 gols.



Assessoria de imprensa do Clube Atlético Guarany
Bruno Rodrigues
(54) 9697-2761
(54) 3383-1446
Email: c.a.guaranyespumoso@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário