terça-feira, 30 de setembro de 2014

GUARANY É DERROTADO NOS PÊNALTIS PELA ABELC E SONHO DO TITULO FICA PARA 2015 NA SÉRIE PRATA

Após ser derrotado no tempo normal por 6 a 5 e empatar na prorrogação em 0 a 0, o Guarany sofreu a derrota nos pênaltis para a ABELC pelo placar de 4 a 2 e foi eliminado do Estadual Série Bronze 2014. 

O Guarany começou muito mal na partida enquanto que a ABELC pressionou de forma intensa nos primeiros minutos como era de se esperar. Os jogadores do Guarany pareciam atordoados com o clima de pressão da torcida e a rapidez com que a ABELC chegava no ataque. Não demorou para Ivan e Pablo duas vezes marcarem para a ABELC que abriu 3 a 0. Depois o Guarany teve calma e aproveitou que a ABELC diminuiu o ritmo para descontar com uma grande jogada individual de Daniel que deixou Bipe na cara do goleiro Murilo finalizando com um toque por cobertura fazendo o primeiro gol do Guarany. Depois o Guarany tomou conta do jogo e criou outras chances mas o primeiro tempo terminou mesmo em 3 a 1 para a ABELC.

No segundo tempo o Guarany voltou mais ligado, porém em um erro de passe quando utilizava o goleiro linha sofreu o quarto gol com Marcinho. Logo depois Bié fez após troca de passes e o acerto da jogada com o goleiro linhal. Era o segundo gol do Guarany e o placar estava 4 a 2, mas Marcinho fez mais um em nova falha da defesa em que a bola bateu nas costas do jogador da ABELC antes de entrar. Era então 5 a 2 para a ABELC.

Quando o time parecia não ter mais forças o guerreiro Zézinho apareceu e fez o terceiro gol do Guarany em jogada individual e chutando de bico por baixo do corpo de Murilo e no minuto seguinte encobriu o goleiro do meio da quadra. Um golaço e pela primeira vez o Guarany empatava a partida e tinha o resultado a seu favor quando faltavam 8 min. para serem jogados. 

A ABELC estava começando a se desesperar e teve a seu favor um escanteio onde aproveitou a distração minima da defesa do Guarany e Pablo no bico da área se jogou na bola antes de Gabriel e colocou rente a trava, sem chances para Rafa Missio. Era o 6 a 5 para a ABELC e o ginásio voltava a tremer. 

No restante do tempo que faltava o Guarany pressionou e teve nos pés de Bipe suas melhores chances de marcar mas uma delas bateu na trave e a outra Murilo defendeu de forma inacreditável um chute a queima roupa no angulo. Final 6 a 5 no tempo normal e a decisão foi para a prorrogação. 

Na prorrogação o Guarany teve mais posse de bola e criou as melhores chances e a ABELC visivelmente mais cansada apenas se defendia e esperava a decisão nos pênaltis, exceto em um lance onde o Guarany estava com o goleiro linha e errou o passe no meio e Marcinho colocou a bola por cima que acabou batendo na trave quando faltavam menos de 1 min. para acabar. Empate e agora a vaga na final seria decidida nos pênaltis. 

Nos pênaltis o Guarany errou com Lucas e Gabriel e marcou apenas com Bipe e com Léo Comim e a ABELC converteu todos os quatro que bateu e desta forma garantiu a vaga na final onde enfrentará o União Futsal de Nova Petrópolis que derrotou o Juventude de Caxias do Sul. 

Mesmo com a derrota fica o sentimento de que tanto os jogadores quanto a comissão técnica, dirigentes e torcedores mantiveram viva a alma do Guarany. Aquele espirito GUERREIRO e LUTADOR não morreu e foi ele que nos levou até a Série Prata em 2015. Um grupo que merecia o titulo mas que merece muito mais que isso. Merece o respeito e a admiração de todos pela dedicação pela garra, pelo profissionalismo e amor ao clube que demostraram em todas as partidas.

Fonte: Jornal O Espumoso
Fotos: Bruno Rodrigues/O Espumoso e Facebook da ABELC









Nenhum comentário:

Postar um comentário