segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

GUARANY VENCE NOVAMENTE O UJR E ESTA NA FINAL DO ESTADUAL SUB-15

Em um jogo extremamente nervoso e de muita pegada, os meninos do Guarany Sub-15 conseguiram a classificação inédita para a final do Estadual, em jogo disputado no último sábado no Módulo Esportivo.

No primeiro jogo, o Guarany havia vencido pelo placar de 5 a 2, e apenas um empate no jogo de volta já dava a classificação para o índio espumosense. Porém, o jogo de volta foi muito difícil. O UJR veio com uma proposta de jogo muito bem definida e atacou mais nos minutos inicias, forçando o tempo todo o erro do Guarany. 

Apesar de um jogo parelho e muitas chances desperdiçadas de ambos os lados, quem começou melhor foi o UJR e aos 9min. e 4s, o pivo Oséias, abriu o placar para a UJR em uma jogada ensaiada de escanteio, aparecendo com liberdade dentro da área e num sútil toque de esquerda fez 1 a 0. 

Com o gol sofrido, o Guarany despertou para o jogo e passou a ter mais a posse de bola, sendo que passou a criar várias chances de gols, porém todas desperdiçadas. Quase todos os jogadores que estavam em quadra tiveram a oportunidade de empatar mas por vezes faltava a calma e em outras o espetacular goleiro do UJR, Héllison, defendia com muita qualidade. 

De tanto pressionar e empurrar o adversário para a sua quadra o Guarany veio a empatar em um golaço. Aos 15min. e 56s., Vini Zarpellon recebeu o lançamento das mãos do Goleiro Augusto, dominou no peito tirando do marcador, e sem deixar a bola cair fuzilou uma bomba de esquerda, no meio do gol mas alto e sem chances para o goleirão do UJR. Era o empate que o Guarany buscava para ter novamente a tranquilidade e o domínio do jogo. Até o final do primeiro tempo o Guarany conseguiu ter o controle das jogadas e foi muito forte na marcação, criou e desperdiçou algumas chances mas nada de ampliar o marcador e ficou nisso a primeira etapa. 

No inicio do segundo tempo o jogo voltou a ser muito pegado e apesar da garra e da vontade da UJR o Guarany mostrou-se um time muito seguro e bem treinado. O equilíbrio foi fundamental e as alterações promovidas pelo técnico Jaques Cavalli deixaram o time do Guarany mais inteiro fisicamente no segundo tempo. Aos 7min. e 58s. a defesa do UJR parou e em uma cobrança rápida de escanteio, Luis Henrique chutou de esquerda e pegou o goleiro Héllison fora de posição, a bola foi no cantinho e sem chances de defesa. O Guarany merecidamente virava o placar e festa da torcida e do banco de reservas na comemoração. 

Imediatamente o Técnico do UJR colocou o goleiro linha em quadra pois precisava fazer dois gols e não levar nenhum mais para levar o joga para a prorrogação. O Guarany fazia bem a marcação mas, quando recuperava a bola finalizava mal e não conseguiu matar o jogo. Faltando 51s. para o fim um susto calou todo o Módulo Esportivo. Falha na marcação do goleiro linha e novamente o pivô Oséias, livre de marcação na cara do goleiro Augusto apenas tocou para as redes e empatava a partida. Foram momentos tensos a partir de então. O goleiro linha do UJR foi mantido e o Guarany apenas se defendia e após algumas tentativas, um erro de passe da UJR e na roubada rápida de bola, Ramon, camisa 13, de antes do meio da quadra fazia 3 a 2 quando faltavam apenas 5s. para acabar. Delírio da torcida e dos jogadores, e de todo o banco de reservas. Este era o gol da classificação. Da merecida classificação do índio espumosense para disputar a finalíssima do Estadual Sub-15. 

Ficha técnica:

O Guarany jogou com: Augusto, Artur, Ramon, Samuel e Vini. Banco: Uigor, Serginho, Luis Henrique, Carlos, Kiki, Lucas, Daniel, João Gabriel e Gabriel. Técnico: Jaques Cavali.

O UJR jogou com: Elisson, Gui, Oséias, Bire e Chéldon. Wiliam, Mauvor, Cristian, Micael, Weslei, Gabriel, Welliton e Áliv. Técnico: Eduardo Attolini.

Arbitragem: Luis Evandro Canton e Leandro Franceschi.

No outro confronto da semifinal, a equipe do Brilhante de Pelotas venceu a Top Sports pelo placar de 5 a 4 e será o adversário do Guarany.

As finais devem acontecer nos dias 13 e 20 de dezembro. O Brilhante tem melhor campanha, e então o Guarany joga a primeira partida em Espumoso e depois em Pelotas.

Parabéns a todos os jogadores, comissão técnica e familiares.

Vamos rumo ao título!





Nenhum comentário:

Postar um comentário