quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Série Prata 2015 – 2ª fase – 4ª Rodada

Com Módulo Esportivo lotado, Guarany/Cotriel e ATF ficam no empate


>>> Índio espumosense agora se prepara para o “jogo da vida” em Sobradinho.
Marcel Simon fez o gol de empate quando faltavam 1' 04" para o fim. 

         O clima do jogo era quente, a torcida esteve presente em grande número e deu um show nas arquibancadas, um grande jogo em quadra, faltou apenas à vitória do índio para a festa ter sido completa. No final, empate em 2 a 2 e a certeza de que o Guarany/Cotriel jogou melhor durante quase todo o jogo. Pelas chances que criou, sem contar alguns erros de arbitragem onde claramente foi prejudicado, merecia sair com os três pontos e a classificação para a semifinal encaminhada.
            Com este resultado, o índio espumosense precisará pelo menos de um empate no próximo sábado (31), em Sobradinho, contra a AES, para seguir vivo na competição.

O JOGO
            O jogo já começou em ritmo eletrizante. Logo aos 12 segundos de jogo, após indecisão da defesa, Chupim desviou levemente a bola e enganou o goleiro Celinho, indo para o fundo das redes, abrindo o placar do jogo, logo na primeira chance criada. O Guarany/Cotriel teve a chance de empatar já no lance seguinte, mas a bola acabou indo na trave e no rebote Xanddy chutou contra o corpo do defensor. Pressionando a saída de bola adversária, o índio espumosense chegou ao empate em grande jogada coletiva de toques rápidos e movimentação, aos 4’10”, Xanddy recebeu a bola pelo lado esquerdo perto da área e em condições de finalizar chutou com extrema habilidade, rasteiro, sem chances de reação para o goleiro Cris Zaparolli e fazendo justiça no placar. Enorme festa da torcida índia Espumosense!
            A ATF apenas defendia-se e procurava esfriar o jogo sempre que podia, enquanto que o Guarany/Cotriel mantinha a posse de bola e tentava furar o bloqueio tapejarense, mas para a surpresa de todos, a ATF voltou a ficar a frente no placar. O goleiro Cris Zaparolli avançou até o meio da quadra e disparou um “foquete”, a bola acabou fazendo uma curva, saindo do alcance do goleiro Celinho, que ainda foi atrapalhado pela presença de vários jogadores na sua frente. A bola foi no ângulo – 2 a 1 ATF. O Guarany/Cotriel não desanimou, seguiu melhor no jogo e empilhando chances desperdiçadas. Apesar da tensão e do alto nível de disputa, o jogo era jogado de forma leal, até que o fixo Esquerda, da equipe da ATF, desferiu uma violenta cotovelada que atingiu o supercílio do pivô Marcel Simon, vindo a sangrar. A arbitragem estava perto do lance, mas absurdamente puniu o jogador da equipe tapejarense apenas com o cartão amarelo, o que certamente inflamou os ânimos da torcida até o final do primeiro tempo.
            No segundo tempo, o índio espumosense continuou com a mesma postura ofensiva e foi muito pouco atacado pela equipe adversária que apenas jogava nos contra ataques. Com mais posse de bola o Guarany/Cotriel teve as melhores chances, que só não foram convertidas em gol devido a grande atuação do goleiro Cris Zaparolli, um dos nomes do jogo. No momento de maior pressão no jogo, faltando pouco mais de 5 minutos para o fim e sem conseguir o gol de empate, o técnico Ronaldão colocou o ala Kike como goleiro linha. Quando faltavam 01’03” para o fim, Marcel recebeu de costas pelo lado direito e cortou para o meio, abrindo espaço para o chute, disparou uma bomba no canto e no contrapé do goleiro que não teve chances de defesa. Golaço do pivô Marcel Simon e explosão geral da torcida na comemoração. A ATF estava perdida em quadra e no lance seguinte, Marcel girou sobre a marcação e chutou, o goleiro defendeu e no rebote Cemin teve a chance, mas milagrosamente Cris Zaparolli evitou o gol da virada do Guarany/Cotriel. Restando 5 segundos para o fim a bola foi lançada e Xanddy conseguiu dominar e girar chutando, a bola que ia em direção ao gol foi abafada com a mão pelo defensor e nenhum dos árbitros, marcou a infração. Final de jogo: Guarany/Cotriel 2 x 2 ATF. Após o apito final a torcida aplaudiu de pé os jogadores e mesmo o resultado não sendo o desejado, reconheceu o esforço e a grande partida realizada por cada atleta e pela comissão técnica.
            Acompanhe os resultados e como ficou a classificação após a antepenúltima rodada da 2ª fase.

Resultados:
Chave 2:
Espumoso: Guarany 2x2 ATF
Jaguarão: DC Futsal 2x3 AES
Chave 3:
Boa Vista do Buricá: ABELC 1x3 Juventude
Não Me Toque: Arsenal 5x3 Lagoa Futsal

Classificação:

Chave 2:
AES – 9pts.
ATF –7pts
Guarany/Cotriel –7pts
DC Futsal – 0pts
Chave 3:
Juventude –12pts.
Arsenal – 5pts.
Lagoa Futsal – 4pts.
ABELC –2pts.

Próximos Jogos:
Chave 2: 
Sobradinho: AES x Guarany
               
Tapejara: ATF x DC Futsal
Chave 3: 
Caxias do Sul: Juventude x Arsenal
                 
Lagoa Vermelha: Lagoa Futsal x ABELC


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário