segunda-feira, 7 de julho de 2014

GUARANY GOLEIA A APEO DE PASSO FUNDO.

Na noite do último sábado, 05/07, o Clube Atlético Guarany enfrentou a forte equipe da Associação Passofundense de Esportes Olímpicos – APEO, e aplicou uma goleada de 4 a 0, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Estadual Série Bronze.

Com o resultado o Guarany fechou a primeira fase na vice-liderança, cinco pontos atrás da APEO e com a melhor defesa entre os 19 participantes do campeonato.

As duas equipes entraram em quadra já classificadas, mas para o Guarany estava em jogo a vice-liderança da chave 3 e a manutenção da boa fase perante o seu torcedor, que compareceu em bom número ao ginásio Módulo Esportivo e incentivou a todo momento.

A equipe do Guarany entrou em quadra sem o jovem pivô Ivan, lesionado no treino de sexta-feira. Entretanto, Cemin fez sua estreia com a camisa do índio espumosense. Já a equipe de Passo Fundo não contou com 5 jogadores suspensos com o terceiro cartão amarelo.

O jogo começou com o Guarany indo para cima da APEO, e logo no começo do jogo, Bipe tocou a bola para Daniel Ottoni que chutou forte de perna esquerda e colocou o Guarany na frente. Foi o primeiro gol de Daniel Ottoni após a sua volta da Itália. O Guarany ainda teve outras boas chances de aumentar o placar, mas sem sucesso, enquanto defensivamente o Guarany conseguia segurar o ataque da APEO.

No segundo tempo o Guarany foi para o abafa em busca de ampliar o marcador e conseguiu criar boas chances. Em uma delas, Bipe escorou para Gabriel que mandou um chute muito forte na trave esquerda da meta passofundense. Mas foi com Gélson que o Guarany fez o segundo gol, após grande jogada e assistência de Bipe. Faltando 5 minutos para o fim do jogo, o Guarany teve um tiro-livre a favor, o qual foi convertido por Leonardinho. E faltando 25 segundos para o fim do jogo, Leonardinho fez bela jogada e serviu o matador Bipe, que bem colocado mandou para as redes e fechou o placar.

Placar final: Guarany 4x0 APEO.

O Guarany saiu jogando com Rafael Missio, Spada, Daniel Ottoni, Gabriel e Bipe. Entraram: Pedrassani, Gélson, Gílson Jr., Bié, Lucas, Léo Comin, Leonardinho e Cemin. Também esteve no banco o garoto Guilherme Strelow. Técnico Rodrigo Sebastiani.

A APEO saiu jogando com Rodrigo Zanco, Maurício Schleder, Jackson, Guilherme e Pedro Júnior. Banco: Lucas Fossati, Gerônimo, Attílio, Lucas, Vini Costa, Alisson, Diego e Anderson. Técnico Tiago Bortolon.

Arbitragem: Lourival Sestari e Paulo Ricardo Dill Santos.

A rodada ainda teve os seguintes resultados pela chave 3:

Camargo, Guarani 4x0 ACFS
Muitos Capões, AMCF 3x9 SASE.

A classificação final ficou assim:

1° APEO 22 pts
2° Guarany 17 pts, saldo 12
3° SASE 17 pts, saldo 9
4° Guarani Futsal 15 pts
5° ACFS 11 pts
6° Muitos Capões 2 pts

Agora o Guarany começa a planejar a segunda fase, a qual contará com três grupos de quatro equipes, as quais jogam em turno e returno e classificam-se as duas melhores colocadas de cada grupo juntamente com os duas melhores terceiras colocados.


O Guarany ficou no grupo 5 ao lado de ABELC de Boa Vista do Buricá e APF de Passo do Sobrado. O último adversário será definido amanhã, e poder ser América Futsal ou União Independente, ambos do município de Santa Maria.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário