domingo, 20 de abril de 2014

NA RAÇA, GUARANY BUSCA O EMPATE.



























Na noite de ontem, o C.A. Guarany foi a David Canabarro para enfrentar a Associação Ciriaquense de Futsal, e após estar perdendo por 3 a 1, com muita superação e determinação, conseguiu um empate em 3 a 3 nos minutos finais da partida.

Mesmo jogando contra o laterna da chave, as dificuldades previstas antes da bola rolar acabaram se confirmando, pois o adversário entrou em quadra na obrigação de vencer e com um elenco reforçado.

No banco, a equipe da casa estreava o técnico Fausto, e na quadra, alguns reforços conhecidos, como o experiente fixo Índio, que em 2013 foi vice-campeão da Série Prata pela ASTF de Teutônia, o pivô Donaciano Ortiz, que também teve passagens pela ASTF, e que, em 2013 jogou a Série Prata pelo União de Nova Prata, e, o ala Ulisses, que em 2013 também jogou a prata pelo União de Nova Prata.

Pelo lado do Guarany, Leonardinho, Alan e Vini Crestani eram desfalques, e de última hora Léo Comin e Ricardinho também não viajaram. As dimensões da quadra 40x20 era outro fator que preocupava o Guarany, pois acostumado a treinar e jogar em uma quadra menor.

O jogo começou com o time da casa pressionando o Guarany, que estava perdido em quadra. Com menos de 5 minutos a ACFS criou três boas chances de gols que o goleiro Rafael Missio salvou. Mas a partir da segunda metade do primeiro tempo, o Guarany acertou a marcação, que passou a controlar a posse de bola, conseguindo criar três boas chances de gols. Porém, a bola não entrava, até que aos 14min40seg, os donos da casa abriram o placar com o fixo Índio que pegou uma sobra e mandou um chute forte e rasteiro no canto direito do goleiro Rafael Missio. 

Mesmo em desvantagem, o Guarany não se abalou e foi em busca do gol de empate. Porém, com pouca organização e objetividade, parava na forte marcação da ACFS, que então, aos 18min48seg, ampliou o placar com Ortiz, em um contra-ataque fulminante.

No segundo tempo, o Guarany voltou determinado a buscar o resultado. A marcação passou a ser pressão, e a ACFS não conseguia jogar e passou a transferir a posse de bola para o Guarany e explorar os contra-ataques. Logo a 2min9seg, Caio Chuva desarmou o adversário, ficou de frente para o gol e de perna direita mandou um chute forte para o fundo das redes, descontando para 2 a 1.

O Guarany insistia no gol de empate, mas não conseguia furar o bloqueio adversário e a ACFS levava muito perigo nos contra-ataques. E foi em um erro de passe e marcação do Guarany, que o ACFS armou um contra-ataque com Ortiz, que fintou Bié e mandou um foguete indefensável no ângulo de Rafael Missio aos 9min22seg.

Com o prejuízo no placar e com as cinco faltas coletivas estouradas, o elenco do Guarany usou a experiência e não deixou que o desespero tomasse conta. Faltando pouco mais de 6 minutos para o fim do jogo, o técnico Jaques Cavalli foi para o tudo ou nada com Spada de goleiro linha. E a tática deu certo. Com muita raça e com toques rápidos e envolventes, o Guarany conseguiu abrir os espaços e faltando 1min55seg. Betinho aproveitou um chute cruzado de Bié e desviou para o fundo da goleira, descontando para 3 a 2. Mal recomeçou o jogo, e ele de novo, Betinho, com muito oportunismo, recebeu um passe do capitão Gélson e sem goleiro mandou para as redes para decretar a igualdade no placar à 1min32seg do fim do jogo.

Placar final: ACFS 3x3 Guarany. Um empate heroico e com sabor de vitória.

O Guarany saiu jogando com: Rafael Missio, Gelson, Spada, Bié e Betinho. Entraram depois: Caio Chuva, Daniel Ottoni, Rodrigo, Paulinho, Ivan e Lucas. Compuseram o banco: Matheus Todeschini, Guilherme Strelow. Técnico Jaques Cavalli.

A ACFS saiu jogando com: Mateus, Índio, Ulisses, Maicon e Ortiz. No banco: Evandro, Filipe, Jacson, Cleoton, Leonardo, Lucas, Moisés, Roger e Vágner. Técnico Fausto.

Arbitragem de Diego Canele e Ryan Rosa.

Com o empate, o Guarany se mantém na vice-liderança da chave C com 5 pontos. O próximo jogo será no 03/05 quando receberá a visita da SASE de Selbach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário