domingo, 6 de abril de 2014

GUARANY ESTREIA COM VITÓRIA FORA DE CASA.




















O retorno do Guarany não poderia ter sido melhor!

Com uma bela atuação, a noite de ontem marcou o retorno do Guarany ao salonismo gaúcho, através de uma expressiva vitória de 5 a 1 sobre a AMCF de Muitos Capões/RS.

Jogando a aproximadamente 240 km do seu torcedor e em uma quadra pequena (30x17), o Guarany não se intimidou e apresentou um bom desempenho durante os 40 minutos.

O caminho da vitória começou a ser trilhado através de um primeiro tempo arrasador do Guarany. Com uma marcação pressão, a equipe índia encurralou o adversário e partiu para cima. Após várias oportunidades de abrir o placar, o primeiro gol do Guarany aconteceu aos 9’31” com um chute cruzado, rasteiro e forte de Leonardinho. Aos 12’33” Caio Chuva fez 2x0, contando com a colaboração do adversário que desviou contra o próprio gol. Logo em seguida, aos 13’50”, Betinho ampliou para 3x0. Aos 16’20”, Sidimar descontou para 3x1 para os donos da casa, através de um chute muito forte e sem defesa para o goleiro Rafael Missio.

No segundo tempo a AMCF decidiu partir para cima do Guarany, que então recuou a marcação na tentativa de conter o ataque do adversário e explorar o contra-ataque. E a tática do técnico Jaques Cavalli deu certo. Com uma boa marcação e com duas boas defesas de Rafael Missio, o Guarany conseguiu conter a AMCF, e nos erros do mesmo, Bié roubou a bola do adversário e tocou para Leonardinho livre e sem goleiro marcar o 4x1 a 7’35”. Aos 8’16”, em um contra-ataque, o Guarany deu números finais a partida com Bié, que tocou por cobertura e marcou um golaço digno de camisa 10.

A AMCF ainda tentou uma reação com o goleiro linha, mas o Guarany conseguiu manter o padrão de marcação e ainda teve duas bolas na trave que poderiam ter ampliado o marcador.

Placar final: AMCF 1x5 Guarany.

O Guarany saiu jogando com Rafael Missio, Rodrigo, Spada, Bié e Betinho. Entraram: Daniel Ottoni, Gelson, Lucas, Caio Chuva, Leonardinho e Paulinho. Compuseram o elenco: Pedrassani, Léo Comin e Ivan. Técnico Jaques Cavalli.

A AMCF jogou com: Mauricio, Buiú, Diogo, César e Betinho. No banco estiveram, Vinicius, Luciano, Paulo Ricardo, Édipo, Iam, Sidimar, Marquinhos e Paulinho e Adriano. Técnico: Júnior.


Arbitragem: André Candido da Cruz e Jamerson dos Santos Brum.

Ao fim do jogo, a alegria tomou conta dos jogadores, da comissão técnica e dos dirigentes. O técnico Jaques Cavalli disse que todos os jogadores estão de parabéns pela dedicação, foco e garra para o jogo de estreia. Também, ressaltou que a vitória tem o dedo da direção, que vem trabalhando muito em prol do Guarany.

O Presidente Paulo Cezar Mayer também parabenizou os jogadores pela raça e empenho dentro de quadra, que o resultado é fruto da dedicação de cada um deles, e que o Guarany vai evoluir ainda mais no decorrer da competição. Também agradeceu cordial recepção dos dirigentes e torcedores da cidade de Muitos Capões, e convocou o torcedor índio para o jogo em casa no próximo sábado.

O próximo desafio do Guarany pela Série Bronze será sábado, dia 12 de abril, às 20 horas no Módulo Esportivo de Espumoso contra o Guarani do município de Camargo. Será a estreia do Índio Espumosense perante o seu torcedor.


Desde já, o torcedor está convocado a lotar o Ginásio e apoiar o Guarany.

Nenhum comentário:

Postar um comentário