terça-feira, 10 de novembro de 2015

ENCERRAMENTO DA TEMPORADA DO ADULTO


PALAVRA DO PRESIDENTE


Finda a temporada 2015 da categoria adulto do Clube Atlético Guarany e infelizmente o tão sonhado título mais uma vez foi adiado. Na Série Prata foram 28 jogos, 18 vitórias, 4 empates e apenas 6 derrotas. Foram 116 gols marcados e 71 gols sofridos, um saldo positivo de 45 gols. Tivemos um aproveitamento de quase 70% em toda a competição. Uma campanha excelente, que por alguns absurdos do sistema de disputa da competição, onde apenas um ou dois deslizes, nos custou a classificação. Montamos um elenco qualificado, uma comissão técnica experiente e uma estrutura de trabalho melhor que em outros anos, mas a classificação não veio, o que nos deixa um pouco triste, pois sabíamos das nossas potencialidades.
Mas fora de quadra, também quero ressaltar o excelente trabalho dos colegas de direção, que desde outubro de 2014 trabalharam muito na busca de patrocínios, de estrutura para a casa do atleta, alimentação, transporte, material esportivo, etc, e nos dias de jogos estavam empenhados em suas diversas funções (bilheteria, porta, copa, etc. etc. etc.). Para quem está envolvido com esse trabalho, sabe que nos bastidores de domingo a sábado há muitas tarefas para que um jogo aconteça no sábado, tanto em casa quanto fora, para que um treino seja de qualidade, para que haja estrutura para o trabalho dentro de quadra. Muitas vezes é preciso abandonar suas atividades profissionais e a família para que tudo dê certo. Em 2014, quando o Guarany retornou com a categoria adulto, iniciamos um trabalho praticamente do zero. Apesar do Guarany ser um clube de muita tradição em nosso município, havia muito descrédito da comunidade e então foi precisar resgatar isso. Não havia estrutura alguma, se quer tínhamos um colchonete ou cones para os atletas realizarem uma atividade física, não havia se quer um colchão na casa do atleta. Em 2014 foram adquiridas e recebidas doações de algumas camas, colchões e roupeiros. Em 2015 agregamos mais camas, colchões, geladeira, microondas, televisão, etc. etc. etc. Trabalhamos em busca de parceiros financeiros, que acreditaram em nós, pois nossa filosofia sempre foi trabalho sério e transparente. A Prefeitura também incentivou o retorno do Guarany, pois sabe da importância desta instituição no nosso município, da sua função social nas categorias de base, no desenvolvimento do esporte, cultura e lazer em nossa sociedade durante o ano todo. Fica aqui meu muito obrigado a todos e a todas que de alguma forma nos ajudaram, patrocinando, comprando camiseta, indo aos jogos, apoiando, gritando, confiando em nós. Todos vocês mereciam ir mais longe. Mas fica a certeza de que crescemos muito como Clube de futsal, e que as vezes é preciso muito trabalho estruturante antes de colher os frutos com títulos. E esse trabalho foi iniciado e agora é dar continuidade nos próximos anos, que com certeza iremos nos tornar clube grande e vencedor a médio e longo prazo.
Para que o Guarany continue a crescer em 2016, haverá algumas pequenas trocas de cargos na direção, a começar pela presidência, onde por motivos particulares, darei lugar a uma pessoa da minha confiança extrema e que tem condições de continuar realizando um trabalho sério, transparente e competente. Também, novas pessoas serão integradas na direção. O ano não acabou totalmente. Ainda temos a categoria sub 17 em ação que está a um empate da final do estadual, e também as categorias sub 9 até sub 15 na Tacinha RBS TV.
Mais uma vez fica meu eterno obrigado a todos os patrocinadores, Poder Público Municipal, apoiadores, torcedores, imprensa, jogadores, comissão técnica, funcionários, colegas de direção, amigos, familiares e a Deus pela oportunidade que nos deram de poder contribuir com o Clube Atlético Guarany. Concluo minha gestão de cabeça erguida, continuarei participando da próxima diretoria, e também um apoiador e apaixonado torcedor do Guarany.
Em 2016 o índio espumosense voltará mais forte ainda, pois jamais nos matarão. Vamos índio espumosense, avante!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário