Leonardinho |
Caio Chuva comemorando o gol do Guarany |
Spada muito bem na marcação |
Daniel Ottoni fez belas jogadas individuais |
Na noite de ontem (12/04), o Guarany entrou em quadra pela primeira vez perante o seu torcedor em partida válida pela 2ª rodada do Estadual Série Bronze 2014.
O adversário foi o xará Guarani do município de Camargo, que na rodada anterior havia vencido a SASE de Selbach jogando em Camargo.
Atendendo ao pedido da direção, o torcedor compareceu em grande número no Módulo Esportivo. Cerca de 650 pessoas puderam matar a saudades do índio espumosense com um jogo emocionante do começo ao fim e um futsal de alto nível.
As duas equipes entraram em quadra com jogadores experientes e de qualidade no elenco, e isso exigiu concentração e erro mínimo o tempo todo, pois qualquer bobeada era fatal para qualquer das equipes.
No primeiro tempo o Guarany teve maior posse de bola, e através de passes rápidos, jogadas individuais, principalmente com Bié, Leonardinho e Daniel Ottoni, tentava abrir o placar. Porém, encontrou um adversário bem postado com uma marcação meio-de-quadra e que jogava no erro do Guarany. Mesmo assim, no primeiro tempo as duas equipes tiveram chances de gols para abrir o placar, mas os goleiros Rafael Missio e Teixeira impediram os gols, e as equipes foram para o intervalo com empate sem gols.
No segundo tempo, o jogo começou como terminou o primeiro, ou seja, o Guarany continuava com posse de bola e tomando todas as iniciativas de ataque. Era preciso paciência para chegar ao gol, até que aos 7'10" Caio Chuva de cabeça abriu o placar para o índio espumosense, após um cruzamento de escanteio de Bié.
A partir deste gol o jogo tomou outros rumos. No prejuízo, o Guarani de Camargo passou a marcar pressão e se soltar para o ataque em busca do gol de empate. O Guarany recuou a marcação no objetivo de segurar o resultado, forçar o erro do adversário e sair no contra-ataque para ampliar o marcador. E foi através de contra-ataques que Leonardinho teve duas grandes chances de aumentar a vantagem, porém sem sucesso nas conclusões. Bié também teve uma grande chance, mas a conclusão foi para fora.
O jogo ficou dramático, e com muita raça o Guarany conseguia segurar o ímpeto do adversário, com uma grande marcação coletiva e individualmente do fixo Spada. Faltando pouco mais de 3 minutos para o fim do jogo, o Guarani de Camargo foi para o tudo ou nada com o goleiro linha, e de tanto insistir, no último lance da partida, faltando 13 segundos para o fim do jogo, Pereto acertou um chute muito forte e empatou o jogo para a alegria dos cerca de 40 torcedores da equipe de Camargo que se faziam presentes no ginásio.
Placar final, Guarany 1x1 Guarani de Camargo.
O Guarany saiu jogando com Rafael Missio, Spada, Leonardinho, Bié e Betinho. Depois: Daniel Ottoni, Gelson, Caio Chuva, Rodrigo e Ivan. Também compuseram o elenco Lucas, Paulinho, Léo Comin e Pedrassani. Técnico Jaques Cavalli
O Guarani de Camargo saiu jogando com Teixeira, Lucas, Mateuzinho, Gleison e Diogo. Depois: Vanini, Luquinhas, Kiko, Pretinho, Felipe, Maninho, Mitinho e Pereto. Técnico Edgar Carleno.
Arbitragem: Sérgio Evandro Kohn e Leandro Martins Soares.
Após o jogo, jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores lamentaram muito que a vitória escapou no final do jogo. Mas por outro lado, viu-se um belo jogo que marcou o reencontro do Guarany com a sua torcida que quase lotou o ginásio Módulo Esportivo.
Apesar do resultado, o Presidente do Guarany Paulo Cezar Mayer ficou satisfeito com a atuação do time, pois jogou melhor que em Muitos Capões, porém pecou um pouco nas finalizações e saiu castigado no fim do jogo com o gol de empate. Mas que o time está em constante evolução e no caminho certo. Também, agradeceu a torcida que quase lotou o ginásio e lembrou que o campeonato está apenas começando e que o torcedor pode ajudar ainda mais, pois os jogos serão todos difíceis e o torcedor precisa fazer a diferença dentro do Módulo Esportivo.
Com o empate, o Guarany continua na vice-liderança da chave 3 com 4 pontos ganhos e no próximo sábado vai a David Canabarro enfrentar a ACFS de Ciríaco/David Canabarro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário