domingo, 17 de maio de 2015

GUARANY/COTRIEL VENCE TUPAN E SOBE PARA A 4ª COLOCAÇÃO 

Lucas, Kike, Marcel e Ivan 2x fizeram os gols do índio espumosense.

Ivan marca o quarto gol o Guarany/Cotriel e é abraçado por Tales na comemoração.


Em um jogo de dois tempos bem distintos o Guarany/Cotriel derrotou o Tupan F.C. pelo placar apertado de 5 a 4, recuperando-se da derrota em Jaguarão e assumindo o 4º lugar na classificação com 7 pontos, três a menos que o agora líder DC Futsal. O bom público presente no Módulo Esportivo de Espumoso acompanhou um Guarany arrasador no primeiro tempo, 5 gols e domínio total do jogo. O adversário, o Tupan F.C. de Tupanciretã, atual lanterna da competição, foi incapaz de conter o ímpeto do Guarany/Cotriel, mas na segunda etapa, melhor postado defensivamente e jogando no erro do Guarany, aproveitou-se da diminuição de ritmo do time espumosense para encostar no marcador, ameaçando a vitória a vitória tranquila e por goleada que o índio espumosense conquistou no primeiro tempo, transformando-a  em tensão até o último segundo com o placar apertado de 5 a 4.

O JOGO

Com o desfalque do goleiro Rafa Missio, expulso no jogo passado, técnico Rodrigo Sebastiani iniciou o jogo com o goleiro Sacolé, o fixo Lucas Schmitz, Daniel Ottoni e Wagner Cemim os alas e o pivô Marcel Simon. Jogando em casa e precisando da vitória para não distanciar-se das primeiras colocações na tabela de classificação, o índio espumosense teve postura ofensiva desde o inicio, sufocando o adversário com posse de bola e criando chances uma atrás da outra.

O primeiro gol saiu aos 8min. e 22s. quando após tabela rápida, Lucas Schmitz recebeu na esquerda, próximo da linha de fundo e chutou forte, cruzado, a bola desviou na marcação e foi para o fundo das redes, abrindo o placar para o índio espumosense. O Tupan se defendia bem até sofrer o primeiro gol, mas depois do primeiro, começou o show do Guarany. Aos 10min. e 54s. Marcel Simon recebeu de costas para o gol na marca do tiro livre e girou, chutando rasteiro de esquerda, o goleirão Sanderson do Tupan estava mal colocado, raspou com a mão na bola, mas não o suficiente para evitar o gol. A bola foi lentamente para o fundo das redes. O Guarany não baixava o ritmo e logo após, aos 12min. e 21s., Kike Mocelin aproveitou o espaço no meio da defesa do Tupan, para após passe de Marcel Simon, chutar de primeira e surpreender novamente o goleiro adversário, anotando o terceiro gol para o índio.

Aos 13min e 57s. o pivô Ivan desencantou e fez o seu primeiro gol na Série Prata, escorando cruzamento vindo da esquerda. Menos de dois minutos depois, aos 15min. e 04s., ele de novo, Ivan, fez o seu segundo gol no jogo, quinto do Guarany no jogo. Foi o mais belo gol da noite. Uma jogada trabalhada com toques rápidos e de primeira que desnortearam a defesa do Tupan, Ivan apareceu livre para chutar de esquerda no ângulo da meta adversária. Festa da torcida índia espumosense. O primeiro tempo só não foi perfeito por que aos 17min. e 48s. o ala Roby fez o primeiro gol do Tupan no jogo, aproveitando-se do descuido na marcação do Guarany.

Na segunda etapa, o Guarany parecia que iria aumentar a vantagem, perdeu chances de gol incríveis e dominava o jogo, mas foi em uma falha na marcação de um escanteio que os visitantes diminuíram com Gugu, aos 3min. e 26s. entrando livre por entre a defesa e escorando cruzamento. Até então o Guarany ainda estava tranquilo no jogo e mantinha o controle da partida, pois o Tupan adotou uma postura de marcação atrás do meio do quadra, esperando o erro do Guarany, enquanto que o índio espumosense apertava em cima a marcação em busca do sexto gol, mas sem sucesso nas finalizações, aos 12min. e 53s e aos 18min. e 54s., Gugu, o artilheiro do jogo, fez mais dois gols em erros defensivos do Guarany e o Tupan encostou no placar, reagindo no jogo de forma inesperada e ameaçando a vitória segura que possuía o time espumosense. O goleiro Sacolé ainda salvou o que seria o empate dos visitantes, após erro de passe na saída de bola. No final, o Guarany conseguiu segurar a vitória com o resultado apertado de 5 a 4.

Os três pontos renderam ao índio espumosense a subida para a 4ª colocação na tabela com 7 pontos, um ponto a menos que o seu próximo adversário, a ATF de Tapejara e 3 pontos a menos que os líderes DC Futsal e Arsenal de Não-me-toque, ambos com 10 pontos.

Ficha Técnica:

Guarany/Cotriel saiu jogando com: Sacolé, Lucas, Daniel, Cemim e Marcel Simon. Banco: Kike, Marcelo Todeschini, Léo Comim, Mateus Todeschini, Tales, Ivan, Vinicius e Guilherme. Técnico: Rodrigo Sebastiani.
Tupan F.C. jogou com: Sanderson, Anderson, Gugu, Tiaguinho e Jean. Banco: Vagner, Douglas, Seco, Roby, Saci, Tiago Silva, Jacson, Mauricio e Jair. Técnico: Diogo Cancian.
Arbitragem: Felipe Bueno Lermem e Luciano Maciel Ebing.
4º Rodada:16/05
Nova Petrópolis: União  3x5  ATF
Boa Vista do Buricá: ABELC  3x2  Juventude
Espumoso: Guarany/Cotriel  5x4  Tupan
Não Me Toque: Arsenal  3x3  Lagoa Futsal
Sobradinho: AES  1x2  DC Futsal
Cruz Alta: ACAF  3x1  Passo Fundo Futsal
Classificação:


EQUIPES
PTS
DC Futsal
10
Arsenal
10
ATF
8
Guarany
7
União
6
Juventude
6
Sobradinho
6
Lagoa Futsal
5
ACAF
4
10º
ABELC
4
11º
Passo Fundo Futsal
1
12º
Tupan
0


Próxima Rodada, dia 23/05.

Caxias do Sul: Juventude  x  União
Tapejara: ATF  x  Guarany
Lagoa Vermelha: Lagoa Futsal  x  ABELC
Tupanciretã:  Tupan  x  Sobradinho
Passo Fundo: Passo Fundo Futsal  x  Arsenal
Jaguarão: DC Futsal  x  ACAF


Mais Fotos na Fan page oficial Clube Atlético Guarany. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário